A possível transferência de Marcos Leonardo para o São Paulo gerou muita expectativa e só teve um desfecho no fechamento da janela. O final foi frustrante para a equipe paulista, que não conseguiu acertar a contratação do atacante. Porém, o jovem também parece não ter ficado satisfeito com a conclusão do negócio.
Nesta quarta-feira (3), após o desenrolar de toda a novela envolvendo seu futuro, Marcos Leonardo postou um story enigmático. Em sua conta oficial do Instagram, o atleta compartilhou uma foto com a seguinte frase: “No fim é você e você”.
A grande expectativa do torcedor são-paulino na contratação do brasileiro, que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, foi porque a torcida viu no jogador uma solução de peso para preencher uma lacuna do elenco tricolor. Chegando em um momento decisivo da temporada, o clube perdeu seus dois principais atacantes, Calleri e André Silva.
Porém, apesar de negociar até o final da janela de transferências, os sauditas fizeram jogo duro e não liberaram Marcos Leonardo para acertar com o clube paulista. A ideia do São Paulo era contratar o jovem, de 22 anos, por empréstimo.
Lesões que complicaram a situação
Apesar de a lesão de Calleri ter ocorrido no início do ano, quando precisou passar por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho, André Silva assumiu a titularidade e vinha correspondendo em campo. No entanto, o atacante também sofreu duas lesões ligamentares no joelho direito e perderá o restante da temporada. Para complicar ainda mais a situação, a contusão ocorreu em 24 de agosto, já na reta final da janela de transferências, deixando o São Paulo com pouco tempo para buscar uma peça de reposição.
Além disso, Ryan Francisco, promessa da base e que vinha ganhando minutos no time principal, também machucou o joelho e está fora da temporada.
No último dia da janela, o Tricolor acertou a chegada do atacante Emiliano Rigoni. O jogador de 32 anos, que atuou pelo León, do México, no primeiro semestre deste ano, assinou até 31 de dezembro de 2025, com metas estipuladas para renovação automática até 31 de dezembro de 2026. Porém, o grande sonho era Marcos Leonardo.
Situação no Al Hilal
Apesar do grande desempenho de Marcos Leonardo no Mundial de Clubes, o atacante não está nos planos do treinador do Al Hilal, Simone Inzaghi. Na competição continental, o brasileiro terminou entre os artilheiros, com 4 gols, e ajudou a equipe a chegar às quartas de final, com direito a gol da classificação sobre o Manchester City nas oitavas de final.
Entretanto, por conta da limitação de estrangeiros, o jovem, de 22 anos, não foi inscrito no Campeonato Saudita. Mas, ele ainda pode estar na Champions League da Ásia, onde cada time pode usar 10 estrangeiros por partida.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal em 2024, por cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões). Desde então, disputou 49 jogos com a camisa do clube saudita, marcando 29 gols e distribuindo 3 assistências.