Brasil, 3 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

São Paulo não fecha a contratação de Marcos Leonardo

Após intenso clima de expectativa, o São Paulo não consegue fechar negociação com o atacante Marcos Leonardo antes do fim da janela de transferências.

O São Paulo não conseguiu oficializar a contratação de Marcos Leonardo antes do fim do prazo da janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan. Segundo ele, os valores pedidos pelo clube saudita não foram aceitos pelo tricolor.

Gabriel Sá também reportou que o São Paulo entendeu ter chegado ao seu limite nas negociações. Após o prazo de 0h desta terça-feira (02), pelas regras da Fifa, não é mais possível concluir a transferência de um jogador que tenha contrato com outro clube, como é o caso do centroavante.

A negociação com o Al Hilal, dono dos direitos do atacante de 22 anos, avançou ao longo do dia, mas terminou sem acordo. Revelado pelo Santos e torcedor declarado do tricolor, Marcos Leonardo era aguardado com grande expectativa pela torcida são-paulina.

Marcos Leonardo e o clima de expectativa

O jogador chegou ao Al Hilal em 2024, por cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual). Desde então, disputou 49 jogos com a camisa do clube saudita, marcando 29 gols e distribuindo 3 assistências.

Apesar do seu excelente desempenho no Mundial de Clubes, Marcos Leonardo não é prioridade para o treinador do Al Hilal, Simone Inzaghi, e não foi inscrito no Campeonato Saudita devido a limitações de estrangeiros. Contudo, ele ainda pode atuar na Champions League da Ásia.

O clima de expectativa em torno do atacante aumentou, principalmente, pelo delicado momento do São Paulo. O time perdeu seus dois principais atacantes, Calleri e André Silva, deixando uma enorme lacuna no elenco. André Silva havia assumido a titularidade após a lesão de Calleri, mas também sofreu duas contusões ligamentares no joelho direito no dia 24 de agosto, complicando ainda mais a situação ofensiva do Tricolor.

Mobilização nas redes sociais

Nas redes sociais, torcedores expressaram sua frustração com bom humor, críticas e desabafos. “Nem queria o Marcos Leonardo mesmo kkkkkk vamo Rigoni,” escreveu um internauta, demonstrando indiferença diante da frustração coletiva. Outro torcedor apontou a responsabilidade da diretoria: “Parte dessa raiva é por culpa da direção do São Paulo, que alimentou uma falsa esperança por Marcos Leonardo, aumentando a expectativa do torcedor.”

Ainda houve quem não escondesse o cansaço com a demora dos rumores, com um torcedor dizendo: “Eu não aguento mais esse papo de Marcos Leonardo! Só quero ver algo sobre quando for a decisão!!!.” Outros torcedores manifestaram sua impaciência: “Meu, eu preciso arrumar alguma coisa pra fazer da vida, ela só tá baseando em Twitter e Marcos Leonardo.”

Um sentimento de decepção pairou entre os torcedores que, como um resumiu bem, expressaram a frustração coletiva: “Foi gostoso demais sonhar com o Marcos Leonardo de centroavante na Libertadores… 😭.”

Com a janela de transferências fechada, a torcida do São Paulo aguarda ansiosamente novidades sobre reforços que possam melhorar o desempenho da equipe nos próximos jogos. A dúvida agora é como o clube irá lidar com a escassez de opções no ataque e se será capaz de superar esse momento desafiador.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes