Brasil, 2 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Santos devolve Deivid Washington ao Chelsea após empréstimo

Santos encerra vínculo com atacante Deivid Washington, que volta ao Chelsea; lesão de Delap influencia decisão.

O Santos anunciou oficialmente a devolução de Deivid Washington ao Chelsea, encerrando assim o empréstimo do atacante, que estava no clube até o final da temporada. A decisão de resgatar o jogador foi tomada recentemente e o atleta já se prepara para viajar à Inglaterra, onde se apresentará novamente ao clube londrino.

Durante sua passagem pelo Santos, que iniciou em 2025, Deivid disputou um total de 22 jogos e marcou dois gols. Sua última atuação com a camisa santista ocorreu no domingo passado, em um empate sem gols contra o Fluminense, uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Motivos da devolução de Deivid Washington

Um dos principais fatores que levaram à devolução do jogador foi a lesão de Delap, novo centroavante do Chelsea, que se machucou na última partida contra o Fulham e deverá ficar afastado por um período considerável. Com isso, Deivid Washington retorna ao Chelsea como uma opção a mais para o técnico Enzo Maresca, visando suprir a ausência de Delap. Atualmente, quem ocupa a posição de titular na equipe inglesa é João Pedro, também brasileiro.

Além do aspecto esportivo, a decisão de liberar o jovem atacante também possui uma justificativa financeira. A diretoria do Santos enxerga a saída de Deivid como uma forma de aliviar a folha salarial do clube, especialmente em um momento de intensa movimentação no mercado da bola.

Novos reforços para o Santos

Com a devolução de Deivid, o Santos agora se volta para a busca de novos reforços. O clube já está em negociações avançadas para anunciar quatro novos jogadores ainda nesta janela de transferências: os zagueiros Adonís Frías e Alexis Duarte, o meio-campista Victor Hugo e o atacante Lautaro Díaz. Frías e Duarte se juntarão ao Santos em contratos permanentes, enquanto Victor Hugo chega por empréstimo do Flamengo e Lautaro por empréstimo também, desta vez do Cruzeiro.

A corrida contra o tempo é real, já que o prazo para o registro de novos jogadores se encerra nesta terça-feira (2). A diretoria do Santos está empenhada em oficializar essas contratações o quanto antes, visando fortalecer a equipe para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro.

O Santos, conhecido pela formação de talentos em suas categorias de base, já havia criado grandes expectativas em torno de Deivid Washington após seu surgimento na Vila Belmiro. A expectativa agora é que, com os novos reforços, a equipe consiga melhorar sua performance e conquistar melhores resultados nas competições que está disputando.

A saída de Deivid Washington do Santos pode ser vista como uma perda, mas também como uma oportunidade de reestruturação do elenco. Contudo, fica a expectativa de como o jovem jogador se sairá nas suas novas experiências em um clube de alto nível europeu como o Chelsea.

Acompanha-se de perto as movimentações no mercado de transferências, pois mudanças significativas podem ocorrer a qualquer momento. Assim, os torcedores do Santos e admiradores do futebol podem ficar atentos às novidades que os próximos dias trarão.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes