Brasil, 2 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Ryan Silveira fala sobre o trágico acidente na Grécia

Ryan Silveira se pronuncia sobre o acidente trágico que resultou na morte de Yago Campos, seu melhor amigo, durante uma viagem à Grécia.

Na última segunda-feira (1), Ryan Silveira, um conhecido criador de conteúdo adulto, quebrou o silêncio em suas redes sociais sobre o acidente trágico que sofreu em um hotel na ilha de Mykonos, Grécia. Este foi um assunto delicado, especialmente porque envolveu a morte de seu amigo próximo, Yago Campos, que não sobreviveu ao incidente. Ryan, de 23 anos, permaneceu em coma após o evento e apenas agora começou a compartilhar suas experiências e sentimentos relacionados ao ocorrido.

Um relato emocional

No vídeo em que se dirigiu aos seus seguidores, Ryan começou expressando a dor e a angustia que vem sentindo desde a tragédia. “Oi, gente, boa noite. É, estou aparecendo aqui agora para falar com vocês. Foi um momento em que consegui ter acesso para expressar um pouco do que estou sentindo, essa tristeza, essa angústia, esse sentimento horrível de perder uma pessoa tão próxima, como o Yago era para mim,” disse Ryan, que em suas palavras deixa transparecer o impacto emocional da situação.

Ele descreveu Yago como seu melhor amigo e se mostrou abalado ao refletir sobre a perda. “Só consigo pensar na falta que o Yago vai fazer pelo resto de nossas vidas,” desabafou. A conexão entre os dois era intensa, e a dor de sua ausência foi palpável nas palavras de Ryan. O ambiente foi pesado, e ele mencionou estar traumatizado com a morte do amigo, uma situação exacerbada pela consciência de que uma escolha feita por ambos teve consequências tão trágicas.

Circunstâncias do acidente

Embora Ryan tenha se mostrado aberto sobre seus sentimentos, ele não detalhou o que exatamente levou ao acidente. No entanto, ele fez menção ao uso de substâncias ilícitas na ocasião. “Aquele dia [do acidente], chegamos a Mykonos, já era 1h da tarde, e tinha uma festa à noite. Pensamos: ‘Ah, vamos ficar aqui no hotel, aproveitar o hotel e depois à noite ir para a festa’. E ali ficamos. Realmente fizemos coisas ilícitas,” explicou.

Além disso, Ryan destacou que existem muitas informações falsas circulando sobre o ocorrido e prometeu que, com o tempo, a verdade virá à tona. “Mas, como a notícia saiu, tem muita fake news, muita mentira, e isso com o tempo vocês verão,” afirmou, demonstrando preocupação com a forma como a situação está sendo retratada.

Ele também revelou que não se recorda completamente das circunstâncias que levaram ao seu estado de coma. “A última lembrança que eu tenho é que eu estava deitado na cama e eu simplesmente apaguei. Simplesmente acordo no hospital em Atenas achando que estava em Mykonos,” comentou Ryan, insinuando que a gravidade do seu estado talvez tenha ofuscado os eventos que se seguiram ao acidente.

Um desfecho trágico

O acidente, que ocorreu no dia 23 de agosto, resultou na morte de Yago Campos, que tinha 25 anos. Foram ambos encontrados inconscientes na piscina de um hotel de luxo na ilha grega. Enquanto Yago foi declarado morto, Ryan foi resgatado em estado de inconsciência.

Informações do site grego ProtoThema revelam que os funcionários do hotel encontraram os dois em um estado alarmante e que foram descobertos objetos como seringas e sachês com um pó branco, que foram enviados para análise. A autópsia de Yago ainda não foi concluída, e a causa da morte permanece em investigação.

A situação está longe de ser resolvida, e as consequências desse acidente trágico reverberam não apenas na vida de Ryan, mas também nas famílias e comunidades que conheciam os jovens. O trágico episódio levantou discussões sobre os riscos associados ao uso de substâncias e os perigos que podem surgir em um ambiente como o de festas noturnas.

Enquanto Ryan Silveira se recupera e reflete sobre a perda, a esperança é que sua história possa servir como um alerta e promover diálogos necessários sobre segurança e saúde mental, especialmente entre os jovens que buscam momentos de diversão e liberdade.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes