Brasil, 3 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

EBC marca presença na Confut Sudamericana 2025 em São Paulo

EBC participa do maior fórum sobre futebol da América do Sul, focando na importância da comunicação no esporte e no futebol feminino.

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anuncia sua participação na Confut Sudamericana 2025, que ocorrerá de 2 a 4 de setembro na Arena Pacaembu, em São Paulo (SP). Este evento é um dos mais significativos fóruns de discussão sobre o mercado do futebol na América do Sul, reunindo profissionais de diversas áreas, como dirigentes, atletas, jornalistas e executivos do setor esportivo. A EBC será representada pela diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino.

A importância da comunicação no futebol feminino

Durante o evento, Pellegrino participará de dois painéis importantes. O primeiro ocorrerá na quarta-feira, dia 3, às 11 horas, no Palco Maradona, focando nas conquistas de audiência e na relevância das transmissões do futebol feminino pela TV Brasil, emissora pública que integra a EBC. No dia seguinte, às 10 horas, no Palco Pelé, ela integrará o debate intitulado A Nova Era da Comunicação no Futebol: Gerando Conteúdos que Fortalecem a Relação com os Torcedores.

“A Confut é um grande evento sobre futebol e, neste ano, terá um summit com foco no futebol feminino. A TV Brasil tem sido a principal janela para esta modalidade, sendo o canal de televisão aberta que mais exibe esporte praticado por mulheres no país desde 2024. Além de transmitir diversos campeonatos, estamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento da cadeia do futebol feminino, oferecendo parcerias para iniciativas que engrandeçam essa prática esportiva”, afirma Pellegrino.

Antônia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da TV Brasil.

Antônia Pellegrino ressalta que a TV Brasil é comprometida com o desenvolvimento da cadeia do futebol feminino — Arquivo/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Crescimento da audiência no futebol feminino

O foco da EBC no futebol feminino tem se traduzido em resultados positivos. Com a exibição do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, a TV Brasil registrou um crescimento significativo de 23,8% na audiência média em relação ao ano anterior. Este desempenho é notável em praças como o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, apresentando 51% acima da média geral da emissora no mesmo período.

Além disso, o alcance médio por jogo também apresentou crescimento, subindo de 118 mil para 140 mil domicílios, com um aumento no tempo médio de permanência dos espectadores por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance de público pulou de 2,1 milhões em 2024 para 3 milhões em 2025, resultando em um aumento expressivo de 42,8%.

A TV Brasil não se limitou ao Brasileiro Feminino A1, também transmitindo as séries A2 e A3, a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino, que teve a seleção brasileira consagrada campeã pela nona vez, garantindo uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Sobre a Confut 2025

A Confut Sudamericana se destaca como um espaço estratégico para a criação de redes, intercâmbio de conhecimentos e fomento a associações que visam o desenvolvimento do futebol na América do Sul. O evento aborda temas pertinentes como gestão, marketing, tecnologia, formação de atletas e novos modelos de negociação no esporte.

Uma das atrações mais importantes deste ano será a realização da 3ª Cúpula do Futebol Feminino, um espaço dedicado à discussão de estratégias e oportunidades para o crescimento da modalidade e suas praticantes, reforçando assim o compromisso com a inclusão e visibilidade do esporte feminino.

A participação da EBC na Confut é um reflexo do compromisso com a promoção do futebol, não só masculino, mas também feminino, mostrando que a comunicação e o esporte andam lado a lado na construção de um futuro mais inclusivo e diverso.

Para mais informações sobre o evento, você pode acompanhar a cobertura completa da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes