Uma imagem recente revelou uma nova marca roxa na mão esquerda do ex-presidente Donald Trump, após novamente aparecer um hematoma na mão direita, intrigando observadores e suscitando questionamentos sobre sua saúde. A marca na mão esquerda foi detectada em um vídeo de Trump jogando golfe no fim de semana, no Trump National Golf Club, na Virgínia.
O que dizem as explicações oficiais?
O porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou à HuffPost que Trump é um “homem do povo” que cumprimenta muitas pessoas diariamente, o que, segundo ela, justifica os hematomas. “Seu compromisso é unwavering e ele prova isso todos os dias”, declarou Leavitt, numa resposta que remete à mesma estratégia usada em fevereiro, quando uma mancha semelhante apareceu na mão direita do político.
Na ocasião, o escritório tentou minimizar o episódio dizendo que o hematoma era resultado de irritação nos tecidos moles, provocada pelo contato frequente com outras pessoas durante abraços e apertos de mão, além do uso de aspirina, que poderia afetar a coagulação sanguínea. Contudo, essa explicação parece insuficiente para explicar a marca no dorso da mão esquerda, que apareceu recentemente.
O que há de especial na marca na mão esquerda?
O hematoma na mão esquerda foi observado em um vídeo publicado pelo filho de Roger Clemens, Kacy, mostrando Trump jogando golfe com o ex-pitcher e outros convidados. A mancha, visível poucos segundos após o início do vídeo na plataforma Instagram, chamou a atenção por sua localização e aparência, levando a especulações sobre seu real motivo.
Reações e possibilidades
Especialistas em saúde e observadores independentes apontam que, ao contrário da marca na mão direita, a nova evidência na esquerda não pode ser facilmente atribuída a simples contato externo. Sua presença reacende dúvidas sobre a saúde do ex-presidente, que, por sua vez, permanece sem uma explicação clara e definitiva.
Perspectivas futuras
Analistas destacam que, apesar das tentativas de minimizar os episódios, o mistério ao redor das marcas na mãos de Trump evidencia uma crescente curiosidade pública e uma atenção renovada à sua saúde física. Resta aguardar por informações oficiais ou esclarecimentos mais detalhados, se é que eles acontecerão.