Brasil, 4 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

15 momentos chocantes, absurdos e escandalosos que aconteceram na política neste mês

Resumo dos episódios mais inexplicáveis e inacreditáveis na política americana em agosto, que poderiam ter causado crises em qualquer outro momento da história.

Este mês trouxe uma série de eventos políticos absurdos, desde declarações bizarras até ações inimagináveis por parte dos líderes, que parecem desafiar toda lógica e ética. Uma análise desses momentos revela o quão surreal a política ao redor de Donald Trump e seus aliados se tornou recentemente.

Momentos que poderiam ter causado escândalos em qualquer época da história americana

Trump e as bonés de “4 mais anos” e “Trump 2028”

Durante uma visita internacional, Donald Trump foi visto exibindo bonés com as frases “4 mais anos” e “Trump 2028” para líderes globais, uma atitude que gerou reações de incredulidade. Detalhes sobre o episódio podem ser conferidos na reportagem do BuzzFeed.

Confusão com declarações sobre eleições

No mesmo dia, Trump interpretou erroneamente as palavras de Zelenskyy, que afirmou que as eleições ocorreriam assim que a paz fosse alcançada na Ucrânia. O ex-presidente acredita que há uma reeleição garantida em 2028, o que gerou reações na mídia e nas redes sociais. Mais informações estão disponíveis em este link.

Ordenação de revisão nos museus Smithsonian

Uma ação polêmica foi a edição presidencial de Trump que ordena uma revisão nos museus Smithsonian, proibindo exibições que abordem temas como racismo, alegando necessidade de “restaurar a verdade e a sanidade na história americana”. Detalhes do decreto podem ser vistos no site oficial da Casa Branca.

Mensagem insana no Truth Social

Trump postou uma postagem polêmica em que chamou discussões sobre os horrores da escravidão de “WOKE”, uma expressão usada de forma pejorativa para movimentos sociais. A postagem gerou comoção e comentários na imprensa especializada.

Vance e a manipulação do nível do rio Ohio

O vice-presidente JD Vance ordenou que o Exército dos EUA aumentasse artificialmente o nível d’água do rio Ohio para um passeio de caiaque em seu aniversário de 41 anos, uma ação considerada absurda por especialistas em recursos hídricos. Veja mais em este artigo.

Documentos secretos na hotel em Anchorage

Relatórios da NPR revelam que documentos potencialmente confidenciais e ainda não divulgados foram encontrados na impressora de um hotel no Alasca na data da reunião de Trump com Putin. Mais detalhes podem ser acessados em neste link.

Hidenho de retrato de Obama e reformas na Casa Branca

Trump moveu o retrato de Barack Obama para um local obscuro na Casa Branca, além de fazer diversas mudanças no espaço presidencial, incluindo a pavimentação do Rose Garden e a instalação de obras de arte que o retratam em situações controversas, como em meio ao “fogo” simbolizado atrás dele. Veja as imagens das reformas no artigo.

Reformas na saúde e a confusão com a CDC

Kennedy Jr. piorou a situação ao demitir de forma desastrosa a diretora do CDC, Susan Monarez, em uma crise de gestão sanitária. Essa confusão foi alvo de críticas em esta matéria.

Decreto de emergência e ameaças às cidades

Trump enviou a Guarda Nacional para Washington e ameaçou mobilizar tropas para Chicago, enquanto Sua secretária de Segurança Nacional, Kristi Noem, sugeriu pintar a muro de fronteira com o México de preto, atitude questionável sob o ponto de vista estratégico e ambiental. Informações detalhadas em este link.

Impasses políticos e declarações polêmicas

Representante Nicole Collier foi impedida de sair da câmara legislativa por um segurança, após se recusar a assinar uma permissão, numa cena que parecia saída de uma novela política. E, por fim, Trump afirmou que muitos americanos querem um ditador, em mais de uma ocasião, uma declaração que abalou opiniões na esfera pública. Veja mais em este artigo.

Impacto e perspectivas futuras

Esses eventos refletem a crescente instabilidade e a irreverência na política americana, que parecem cada vez mais distantes dos padrões tradicionais. A repercussão dessas ações promete gerar novos debates e investigações, enquanto o país segue em rota de turbulências políticas inovadoras, para dizer o mínimo.

Fique atento às próximas edições para mais uma rodada de episódios inacreditáveis no cenário político dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes