Santos e Fluminense empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (31), na Vila Belmiro, no litoral paulista, em partida válida pela 22ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pela estreia de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Alvinegro Praiano. O treinador argentino, que fez história no Fortaleza, foi anunciado como o substituto de Cléber Xavier no Peixe no último dia 22.
O principal jogador do elenco do Santos, o meia Neymar, teve mais uma aparição apagada, sem conseguir participar muito das investidas ofensivas de seu time. Na reta final da partida, Tiquinho Soares completou o cruzamento de Neymar em falta para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado ainda em campo, por impedimento.
Situação dos times no Campeonato Brasileiro
O Santos entrou em campo neste domingo podendo terminar a rodada na zona do rebaixamento. Para isso, a equipe precisaria perder em casa, enquanto Vitória e Vasco teriam que vencer suas partidas (ambos jogam hoje, às 20h30). Com o empate, o time da Baixada Santista vai à pausa para a Data Fifa fora do Z4, pois não pode ser superado pelo Vitória. O Peixe está na 15ª posição, com 22 pontos somados em 21 compromissos realizados.
Já o Fluminense busca se recuperar da péssima sequência obtida após o retorno da disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor perdeu seus quatro primeiros jogos depois de voltar dos Estados Unidos, mas engatou três partidas sem derrotas depois. O clube voltou a ser superado no Campeonato Brasileiro na última semana, quando foi derrotado pelo RB Bragantino por 4 a 2.
O clube das Laranjeiras atualmente ocupa a nona colocação do torneio de pontos corridos, com 28 pontos conquistados em 20 confrontos realizados.
Próximas partidas dos clubes
Ambos os times retornam aos gramados somente após a Data Fifa de setembro. Ainda vivo na Copa do Brasil, o Fluminense decide uma vaga nas semifinais da competição no dia 10 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), quando tentará reverter o 1 a 0 sofrido na Fonte Nova diante do Bahia. No dia 13 (sábado), às 21h, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão, quando receberá o Corinthians no Maracanã. No dia seguinte (14), às 17h, o Santos enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV.
Com esse empate, o Santos tem um leve alívio na luta contra o rebaixamento, embora a situação continue preocupante. Já o Fluminense precisa buscar a consistência para não ficar distante da briga por uma vaga nas competições internacionais. Ambas as equipes têm grandes desafios pela frente e o torcedor espera que possam mostrar um futebol mais convincente nas próximas partidas.