Após o sucesso viral de “Cake By The Ocean” de DNCE, muitos fãs descobriram o verdadeiro significado da faixa e perceberam que várias músicas populares têm conotações mais sensuais do que aparentam. A comunidade do BuzzFeed reuniu exemplos de títulos que, ao longo dos anos, revelaram mensagens de teor mais ousado.
Músicas com significados NSFW que passavam despercebidos
Algumas canções, mesmo sendo muito tocadas, escondem mensagens mais picantes, que só ficam evidentes na maturidade. Dentre elas, está “Roxanne” do The Police, que aparentemente fala sobre um romance, mas também pode ter conotações mais adultas.
Outro exemplo é “Too Close” do Next, cuja letra parece sobre aproximação amorosa, mas na verdade revela temas mais explícitos. “Poker Face”, de Lady Gaga, é famosa por sua alegoria ao jogo de cartas, mas muitos só perceberam o duplo sentido mais tarde.
Reprodução de temas mais ousados
Canções como “Genie in a Bottle”, de Christina Aguilera, e “Sugar Walls”, de Sheena Easton, claramente abordam temas sensuais, porém seu conteúdo muitas vezes passa despercebido na juventude. “Peacock”, de Katy Perry, também é cheia de referências explícitas disfarçadas de humor.
“Little Red Corvette”, de Prince, aborda relacionamentos complicados, enquanto “Old Town Road”, de Lil Nas X, revela uma pegada mais sexual em seu clima descontraído. “Milkshake”, de Kelis, é um clássico com duplo sentido que muitos só compreenderam mais tarde.
Outros exemplos populares entre fãs
Faixas como “Night Changes” do One Direction, “Bang Bang” de Ariana Grande com Jessie J e Nicki Minaj, e “Love Myself”, de Hailee Steinfeld, também carregam mensagens mais sensuais do que aparentam à primeira vista.
Canções como “Solo”, de Clean Bandit e Demi Lovato, e “If U Seek Amy”, de Britney Spears, usam jogos de palavras com duplo sentido explícito. Além disso, hits como “U + Ur Hand”, de P!nk, e “Whistle”, de Flo Rida, também revelam conotações mais picantes na maturidade.
Reconhecendo o duplo sentido na música
Outros exemplos menos óbvios incluem “3”, de Britney Spears, e “2 Become 1”, das Spice Girls, que trazem mensagens sedutoras disfarçadas no ritmo pop. Muitos adultos só percebem a sutileza dessas letras ao revirem suas playlists com olhos diferentes.
Você consegue pensar em mais músicas como essas?
Se lembra de outras músicas com significados NSFW que só foram percebidos com o tempo? Compartilhe suas referências nos comentários e ajude a completar essa lista de hits que escondem segundas intenções!