Brasil, 29 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Quase 40% dos selecionados no MCMV entregaram documentação em três dias

Censo do Minha Casa, Minha Vida em Teresina avança com quase 40% das famílias entregando documentos antes do prazo final em 5 de setembro

Em apenas três dias, cerca de 40% das famílias selecionadas no Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Teresina já entregaram a documentação exigida às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). O prazo para a entrega termina no dia 5 de setembro e não será prorrogado, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

Entregas e orientação para os selecionados no MCMV

A entrega dos documentos deve ser feita nas SDUs da região onde as famílias atualmente residem, uma estratégia adotada pela Semplan para facilitar o atendimento e evitar aglomerações. A lista com os nomes dos convocados e a respectiva SDU está disponível no site oficial da Semplan.

Importância da documentação correta

Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan, destacou a importância de os beneficiários ficarem atentos aos documentos exigidos, que devem estar de acordo com as informações fornecidas na inscrição. “Cerca de 40% dos selecionados já compareceram às SDUs, mas é fundamental que os demais não deixem para a última hora”, reforçou.

Próximos passos e atenção às famílias

O órgão orienta que os beneficiários verifiquem previamente a lista de documentos necessários e se dirijam às unidades de atendimento dentro do prazo, evitando contratempos que possam atrasar o processo de contratação e assinatura do contrato de moradia.

A iniciativa faz parte do esforço do município de agilizar o processo de entrega de moradias aos contemplados pelo programa federal, cujo objetivo é ampliar o acesso à habitação digna para famílias de baixa renda em Teresina.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes