Brasil, 29 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Donald Trump critica a mudança no logo do Cracker Barrel

Ex-presidente recomenda que a rede retorne ao antigo logo e aproveite a repercussão para se reerguer

Depois de toda a controvérsia em torno da reformulação do logo do Cracker Barrel, Donald Trump finalmente se posicionou, sugerindo que a empresa volte ao modelo anterior. A mudança, vista por muitos como uma tentativa de modernização, foi alvo de críticas e acusações de um movimento “woke” por parte de conservadores.

Reações e polêmicas ao novo logo do Cracker Barrel

O novo visual da marca foi amplamente rejeitado por consumidores e figuras políticas, incluindo o cantor e apoiador de Trump, John Rich, que compartilhou uma foto de um estacionamento vazio da rede. Ainda, o deputado da Flórida, Byron Donalds, afirmou que chegou a hora de “fazer o Cracker Barrel grande de novo”.

Resposta de Donald Trump sobre a crise do Cracker Barrel

Após a repercussão, o ex-presidente Donald Trump respondeu de forma emblemática: “Cracker Barrel deveria voltar ao antigo logo, admitir um erro com base na resposta dos clientes (a verdadeira enquete) e administrar a empresa melhor do que nunca antes. Eles tiveram uma publicidade gratuita de bilhões de dólares se jogarem suas cartas direito. Muito difícil de fazer, mas uma grande oportunidade. Terão uma coletiva de imprensa hoje. Façam do Cracker Barrel um WINNER novamente. Lembre-se, em pouco tempo, eu fiz os Estados Unidos o país mais ‘QUENTE’ do mundo. Um ano atrás, era ‘Morto’. Boa sorte!”.

De forma típica, Trump fez uso de seu estilo característico, destacando sua frase de efeito sobre os EUA serem a nação mais “quente” do mundo.

Repercussões e possíveis desdobramentos

Resta saber se a chamada de Trump incentivará a rede a reconsiderar sua estratégia de branding ou se a controvérsia continuará se alimentando nos comentários políticos e nas redes sociais. Enquanto isso, a discussão sobre a mudança do logo do Cracker Barrel permanece como um exemplo de como questões de identidade visual podem gerar debates acalorados.

Para quem acompanha o cenário político e empresarial, é evidente que a polêmica do logo virou mais uma oportunidade para figuras públicas reforçarem suas posições, aproveitando o momento para atrair atenção e dividir opiniões.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes