A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio de equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), em Parnaíba, no Norte do estado, um arsenal de armas e munições na residência de Francisco Fernando de Oliveira Castro, acusado de matar o vereador Thiciano e a ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito.
De acordo a PM-PI, foram encontrados três pistolas, sendo uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. Também foram apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.
“O endereço pertencia a um colaborador que autorizou a entrada da equipe e apontou o cômodo onde os objetos estavam guardados. O material apreendido seria de Francisco Fernando de Oliveira Castro, autor do duplo homicídio que vitimou o vereador Thiciano e a ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito”, destaca a PM-PI.

Conforme a PM-PI, todo o armamento e munições foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem à disposição da Justiça.
Da Redação