Brasil, 27 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

TV Itatiaia será lançada como concorrente da CNN Brasil

A Rádio Itatiaia, famosa em Minas Gerais, vai lançar um canal de TV 24 horas, expandindo sua presença na mídia nacional.

A CNN Brasil está prestes a ganhar uma concorrente direta: a TV Itatiaia, que será lançada nos próximos meses pela mesma família Menin, controladora da emissora de notícias. Este novo canal terá uma programação voltada para o público nacional e será baseado nos conteúdos da Rádio Itatiaia, que já é líder de audiência em Minas Gerais. A iniciativa faz parte de um projeto de expansão multimídia do grupo.

Canal 24 horas com transmissão nacional

Segundo informações exclusivas, o novo canal será uma emissora 24 horas com alcance em todo o Brasil. A Itatiaia, conhecida como a “Rádio de Minas”, terá seu sinal disponível pelo satélite Star One D2, utilizando o sistema TVRO, garantindo que a transmissão seja acessível em parabolas digitais sem custos para o público. A inclusão de uma emissora de TV ao portfólio da Itatiaia representa um passo significativo no avanço da marca, que já é reconhecida em diversas plataformas digitais.

A Itatiaia não é apenas uma rádio, mas também está presente com um site, redes sociais e um canal no YouTube. A expansão para a televisão permitirá que o conteúdo desenvolvido para o ambiente digital seja levado a um público ainda mais amplo. Atualmente, o canal no YouTube da Itatiaia conta com mais de 3 milhões de inscritos, demonstrando a forte conexão da marca com seu público. Adicionalmente, o áudio da rádio também está disponível na plataforma Sky, ampliando ainda mais o alcance da emissora em âmbito nacional.

Um reflexo da tendência no mercado de mídia

O lançamento da TV Itatiaia se alinha a uma tendência crescente entre os grupos de mídia, que têm investido na criação de canais próprios via satélite e web TVs. Essa estratégia visa aumentar a distribuição de conteúdos independentes, diversificando as fontes de informação e entretenimento para o público. Nessa era dominada pelo digital, a Itatiaia busca se consolidar como uma força significativa no cenário da comunicação brasileira.

Saída de João Camargo

Recentemente, a saída de João Camargo, presidente do conselho da CNN Brasil, revelou algumas tensões internas no grupo. De acordo com a coluna que fez a denúncia, a despedida de Camargo não foi amigável. Fontes próximas a ele relatam que houve uma discussão acirrada com Rubens Menin, o fundador da CNN Brasil, que teve origem em desentendimentos políticos. A situação culminou quando um político abordou Menin de maneira jocosa, questionando sobre a situação da empresa de Camargo, o que levou Menin a reassumir o controle da CNN Brasil.

A história da Rádio Itatiaia

A Rádio Itatiaia foi fundada em Minas Gerais e se destacou rapidamente nos anos 1990, tornando-se uma referência em jornalismo, esportes e entretenimento. Em 2021, a rádio passou a integrar o grupo de negócios de Rubens Menin, que também controla a CNN Brasil, Banco Inter, MRV Engenharia e a SAF do Atlético Mineiro. Com cinco filiais e mais de 90 afiliadas em todo o estado de Minas Gerais, a Itatiaia solidifica seu status como um dos principais players na mídia brasileira.

Com a iminente chegada da TV Itatiaia, o público poderá esperar uma programação diversificada e de qualidade, que certamente irá impactar no cenário midiático nacional. A expectativa é alta para ver como a emissora se estabelecerá no mercado enfrentando a concorrência de gigantes como a CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes