A Polícia Civil identificou o casal morto a tiros nesta quarta-feira (27) no Centro de Teresina. Trata-se do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), e a secretária municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança da cidade, Penélope Miranda, que também era guarda municipal.
Thiciano Ribeiro da Cruz era suplente e tomou posse em maio deste ano, após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha. Ele também ocupou o cargo de secretário de Transportes na gestão do prefeito Francisco Emanuel.
De acordo com informações de populares, o casal estava na calçada quando um homem se aproximou e atingiu o casal com disparos de arma de fogo. O Guarda Civil Municipal Mesquita disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito dos dois.
“A informação preliminar é que um cidadão alvejou as vítimas e evadiu-se do local. Próximo aos corpos encontramos estojos. Estamos aguardando a chegada da perícia para dar continuidade ao trabalho”, disse.

Duplo homicídio
O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), e a secretária municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança da cidade, Penélope Miranda, que também era guarda municipal foram assassinados a tiros nesta quarta-feira (27) nas proximidades de um hospital particular localizado na Rua Arêa Leão, zona Centro-Sul de Teresina.
O ex-marido de Penélope Miranda, Francisco Fernando de Oliveira Castro, guarda municipal de Parnaíba, é acusado de ter cometido o duplo homicídio. As polícias Civil e Militar estão em diligências para prendê-lo.
Da Redação