Brasil, 28 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Emma Stone revela os danos físicos causados por figurinos restritivos em filme

Emma Stone revelou nesta semana, em entrevista à Vogue, os efeitos físicos que sofreu ao usar figurinos extremamente restritivos durante as filmagens de “A Favorita” (2018). A atriz explicou que os corsets apertados deslocaram seus órgãos e alteraram sua forma corporal por aproximadamente um mês após as filmagens.

O impacto dos corsets na saúde de Emma Stone

Durante a conversa, Emma admitiu que, pela primeira vez na carreira, utilizou corsets de alta compressão, que eram essenciais para a ambientação no período do filme, ambientado no início de 1700. Ela descreveu a experiência como dolorosa: “Eu posso confirmar, eles realmente deslocam seus órgãos após um tempo. Meu corpo mudou por cerca de um mês, porque eles puxam você para dentro.”

A atriz destacou que sua estrutura não foi feita para suportar tamanha restrição. Como consequência, ela acredita que a prática contribuiu para que hoje possa segurar a respiração por um longo período debaixo d’água. “Meu corpo definitivamente não foi feito para um corset”, explicou Emma.

Histórico de depoimentos e dificuldades enfrentadas

Este não foi o primeiro depoimento de Emma sobre os efeitos nocivos dos figurinos. Logo após o lançamento do filme, em 2018, ela revelou que sentia falta de ar nos primeiros meses de gravação, resultado da compressão intensa provocada pelos corsets. “Durante o primeiro mês, eu simplesmente não conseguia respirar”, contou na época, reforçando o impacto da vestimenta na sua saúde.

Como Emma lidou com a dor e a restrição

Para lidar com o desconforto, Emma afirmou que costumava usar mentol para se sentir como se estivesse em um espaço mais amplo e pudesse respirar melhor por alguns instantes. “Depois de um mês, meus órgãos realmente se deslocaram — foi nojento, e se você não precisa fazer isso, não faça”, alertou a atriz.

A artista ainda comentou sobre a complexidade de manejar sua grande caixa torácica durante as filmagens, o que dificultava os movimentos. “Tenho uma caixa torácica bastante grande, então é algo bem intenso de se administrar”, afirmou.

Impactos de atores enfrentando dores por papéis

Emma Stone encerrou sua narrativa questionando os fãs: “Você consegue pensar em outras vezes em que atores passaram por dores extremas para um papel?” A publicação convida o público a comentar suas opiniões e exemplos de outros casos extremos no cinema.

Saiba mais

Se você é fã de séries e filmes, não deixe de assinar a newsletter Screen Time para receber semanalmente dicas do que assistir e novidades do universo do entretenimento. É uma ótima oportunidade para ficar por dentro do que todos estão comentando!

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes