Brasil, 27 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Artilharia da Copa do Brasil 2025 promete duelos emocionantes

Equilíbrio marca as quartas de final, com grandes jogadores na disputa pela artilharia e um cenário imprevisível.

Três jogos abrem as quartas de final da Copa do Brasil 2025 nesta quarta-feira, e o equilíbrio é a palavra de ordem. Ainda é muito cedo para apontar um favorito ao título, já que os confrontos prometem ser bastante parelhos. Quando o assunto é artilharia, a disputa fica ainda mais acirrada entre os craques em campo.

Atualmente, quatro jogadores dividem a liderança da competição, todos com quatro gols: Rayan (Vasco), Luiz Fernando (Athletico-PR), Everaldo e Germán Cano (Fluminense). Com seis jogos ainda pela frente até conhecermos o campeão, muita coisa pode mudar. Para entender melhor o cenário, analisamos cada duelo das quartas sob o ponto de vista dos principais candidatos a brilhar na reta final.

Clássico mineiro aquece a disputa entre artilheiros

O clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro sempre desperta atenção, e desta vez, a disputa pela artilharia também entra em pauta. Hulk (Atlético-MG) e Kaio Jorge (Cruzeiro) vivem ótimos momentos em 2025: o primeiro já soma 16 gols na temporada, enquanto o jovem cruzeirense tem 17. Na Copa do Brasil, porém, ambos têm apenas dois gols cada, ficando atrás de outros nomes.

O artilheiro do Galo até agora no torneio é Rony, com três gols. No entanto, a rivalidade pode aquecer a briga pela artilharia, principalmente em jogos de mata-mata, onde as estrelas costumam aparecer para brilhar.

Se por um lado há candidatos fortes, por outro existe uma decepção: Gabigol. O atacante do Flamengo, que já foi sinônimo de gols em edições anteriores, disputou 260 minutos nesta edição sem balançar as redes. É, até aqui, uma das maiores frustrações individuais do campeonato.

Disputa intensa: Vasco x Botafogo

O confronto entre Vasco e Botafogo traz à tona números expressivos de artilheiros. O Vasco, com Rayan na liderança da Copa do Brasil e Philippe Coutinho somando três gols, entra como um forte candidato. Já o Botafogo apresenta uma realidade diferente, com sete gols em quatro jogos do torneio, mas sem um artilheiro definido. Não há dúvidas de que os jogadores do Vasco têm mais chances de se destacarem na competição.

Pablo Vegetti, artilheiro da última edição com 10 gols e maior goleador do futebol brasileiro em 2025, é o grande destaque para o Vasco, com 23 gols na temporada. Por outro lado, os destaques do Botafogo como Alex Telles e Arthur Cabral, contam com apenas três gols, tornando improvável que o artilheiro da Copa do Brasil saia do lado alvinegro.

Bahia x Fluminense: Cano é sempre favorito

No duelo entre Bahia e Fluminense, o nome em destaque é, sem dúvida, Germán Cano. Apesar de não estar repetindo as temporadas mágicas de 2022 e 2023, Cano permanece como sinônimo de gols. Com 19 tentos no ano, é o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025, atrás apenas de Vegetti. Na Copa do Brasil, Cano soma quatro gols e divide a liderança da artilharia, o que reforça sua condição de favorito para terminar como goleador máximo do torneio.

O Fluminense ainda conta com o jovem Everaldo, também com quatro gols, mas que, até o momento, precisou de o dobro de jogos em relação a Cano. É difícil acreditar que consiga superar seu companheiro de ataque.

Pelo lado do Bahia, destaca-se Willian José, com três gols em três jogos, além de Luciano Rodríguez, autor de dois gols em quatro partidas. Se mantiverem o ritmo, alguém pode surpreender e entrar na disputa pelo topo.

Classificação da artilharia da Copa do Brasil 2025

JogadorClubePosiçãoGols
RayanVascoAtacante4
Luiz FernandoAthletico-PRAtacante4
EveraldoFluminenseAtacante4
Germán CanoFluminenseAtacante4
RonyAtlético-MGAtacante3
Philippe CoutinhoVascoMeia3
Willian JoséBahiaAtacante3
EduardoCruzeiroMeia3

* Atualizado em 26/8. A disputa pela artilharia da Copa do Brasil 2025 promete ser intensa, e não se sabe quem sairá vencedor. Uma coisa é certa: cada jogo será decisivo para o desenrolar do campeonato e das brigas individuais pela artilharia.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes