Brasil, 26 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Vereador Aluísio Sampaio critica a abertura de três CPIs e defende atual gestão

O vereador Aluísio Sampaio (PP) classificou nesta terça-feira (26) a situação da coleta de lixo na capital como uma grande “minissérie” e criticou a abertura de três CPIs somente este ano. Segundo o vereador, o contrato para coleta de lixo na capital sofreu cerca de quatro prorrogações em caráter emergencial e que a empresa ainda vigente não tem cumprido com as atividades, acarretando problemas para Teresina.

“O que me traz aqui hoje é fazer novamente uma atualização dessa novela que na realidade já não é uma novela: é uma minissérie. Atualmente temos uma empresa que sabendo que vai sair está boicotando o serviço de 28 carros, colocando apenas 14 em serviço, prejudicando toda a cidade”, apontou Aluísio Sampaio.

O vereador também defendeu a atual gestão municipal ressaltando que os valores de contratos feitos pela gestão do atual prefeito Dr. Sílvio Mendes têm sido feitos de forma econômica e eficaz, proporcionando uma economia de 3 milhões de reais para as contas do município.

“A prefeitura, diga-se de passagem, está totalmente adimplente e traz esse novo formato de que em vez de ter apenas uma empresa, Teresina vai ter sete para tomar conta da coleta. Ou seja, nós estamos trocando uma por sete para justamente não acontecer o que vemos agora. Então, o prefeito de maneira corajosa ontem decretou estado de emergência e está contratando caminhões para completar o serviço de lixo enquanto essas sete empresas não assumem. A atual gestão não tem culpa no cartório, pelo contrário, ela é vítima de inúmeras prorrogações”, destaca o parlamentar.

CPIs

Ainda em depoimento, o vereador Aluísio Sampaio questionou a forma como os vereadores conduziram a fiscalização da antiga gestão e criticou o número de CPIs abertas este ano.

“Precisamos refletir sobre as CPI, porque elas são os remédios mais fortes que essa casa tem. Não é justo ver essa casa sendo usada como palanque político montando um monte de CPIs sem necessidade tendo em vista que se passaram quatro anos da gestão anterior e serviços como o do lixo foram prorrogados mais de 4 vezes em caráter emergencial e não foi feito nada e agora se politiza colocando aqui uma gestão que está assumindo todos os problemas da cidade”, pontuou.

Com informações da Ascom

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes