O novo técnico do Santos FC, Juan Pablo Vojvoda, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (26), na Vila Belmiro. Durante a coletiva de imprensa, ao lado do executivo de futebol do clube, Alexandre Matos, o argentino destacou o orgulho em estar à frente do Peixe e também os desafios que terá que enfrentar.
O desafio de um novo começo
Com uma postura adaptativa, foco nos resultados imediatos e valorização tanto dos talentos individuais quanto do coletivo, o técnico inicia sua jornada no Santos com a promessa de um trabalho intenso para reverter o cenário atual do clube. Vojvoda reconhece o momento delicado do time e pretende atuar para reverter a situação o quanto antes.
Apoio psicológico para os jogadores
Entre os principais assuntos do pronunciamento, esteve a inclusão de um psicólogo esportivo na comissão técnica. Cristian Rodriguez foi escolhido para colaborar com o desempenho dos atletas, focando no aspecto psicológico, que, segundo o técnico argentino, será crucial para melhorar o rendimento desportivo.
“Ele trabalha no dia a dia, no campo, para tirar o melhor rendimento tanto dos atletas quanto de todo o staff. É um recurso a mais dentro da minha comissão que eu vou acrescentar ao meu clube”, afirmou Vojvoda.
Sentindo a paixão pelo Santos
Vojvoda disse que sentiu “algo especial com o Santos” desde a primeira conversa com Alexandre Matos, e também entende a exigência do futebol brasileiro. “É um desafio para a minha carreira”, contou. “É um orgulho para nós. O Santos é uma marca mundial”, completou o treinador.
O foco principal de Vojvoda será conseguir mais rendimento em campo, sempre priorizando a próxima partida. “Eu não pensei muito nisso (instabilidade do time), me concentro no presente”, explica.
Embora acredite que o time tenha um bom elenco, Vojvoda reconheceu que é necessário promover mais união e corrigir alguns erros, citando a fragilidade defensiva como um dos pontos que precisam de atenção.
Neymar como peça-chave
O técnico argentino também compartilhou sua visão sobre Neymar, afirmando que ele é um dos poucos jogadores que realmente têm a capacidade de desfrutar do futebol. “Eu vou aprender com o Neymar. Ele é um dos melhores que há, por sua capacidade e humildade”, disse Vojvoda.
Vojvoda confirmou que já teve uma conversa com o atleta sobre sua condição física e que está ansioso para as avaliações durante os treinos. Ele evidenciou a importância do retorno de Neymar ao clube, considerando isso um grande diferencial para a equipe.
Reconhecendo a paixão da torcida
Por fim, o técnico reconheceu que os torcedores do Peixe estão feridos com a recente goleada sofrida e com todo o cenário atual. Ele elogiou a resiliência e o apoio dos torcedores santistas.
“O torcedor do Santos não diz que não vai mais torcer pela equipe, é ao contrário. Ele continua apoiando, vestindo a camisa e tem orgulho de ser Santos”, finaliza Vojvoda, sinalizando que, apesar das dificuldades, a conexão entre o clube e sua torcida continua forte.