Brasil, 25 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Trump faz ataque explosivo nas redes sociais e ameaça ex-aliado Chris Christie

Donald Trump terminou o final de semana com uma série de mensagens nas redes sociais, criticando aliados e colegas, e fazendo ameaças veladas.

Neste domingo, o ex-presidente Donald Trump usou suas redes sociais para atacar senadores democratas, solicitar a inclusão de Roger Clemens no Hall da Fama do baseball e zombar do cabelo do repórter da ABC, Jonathan Karl. Além disso, lançou uma ameaça indireta ao ex-aliado Chris Christie, que o criticou anteriormente no dia.

Trump insiste em alfinetadas e ameaças a Chris Christie

Em uma das postagens mais polêmicas, Trump questionou a credibilidade de Christie, afirmando: “Pode alguém acreditar no que o Porco do Chris diz?” Segundo a mensagem publicada na Truth Social, Trump sugeriu que Christie poderia estar prestes a ser alvo de uma nova investigação relacionada ao escândalo Bridgegate, ocorrido enquanto ele era governador de Nova Jersey.

“Você se lembra de como mentiu sobre o fechamento perigoso e fatal da ponte George Washington para evitar ir à prisão?”, escreveu Trump, reforçando que “NENHUM ESTÁ ACIMA DA LEI”.

Relembrando o escândalo Bridgegate

O escândalo de 2013 envolveu o fechamento de acessos à ponte de Fort Lee por membros da equipe de Christie, numa retaliação por não apoiar sua reeleição. Christie negou envolvimento, mas documentos judiciais posteriores revelaram mensagens de seus assessores acusando o então governador de mentir sobre o caso.

Donald Trump e Chris Christie: de aliados a críticos

Christie foi um dos primeiros republicanos a apoiar Trump na campanha de 2016, mantendo uma relação próxima até o início de seu governo. Durante a pandemia de COVID-19, Christie foi hospitalizado por sete dias após contrair o vírus, enquanto ajudava Trump na campanha eleitoral de 2020. Em seu livro, o ex-governador revelou que Trump o questionou, em tom de brincadeira, se ele tinha contraído o vírus dele.

Hoje, a relação entre os dois está bastante deteriorada. Christie se tornou um crítico de Trump, acusando-o de usar o Departamento de Justiça para perseguir opositores políticos. No domingo, Trump voltou a ameaçar-o, insinuando que uma investigação contra Christie poderia estar próxima.

Contexto político e ameaça velada

As mensagens de Trump demonstram uma postura cada vez mais agressiva, caracterizada por ataques pessoais e ameaças, enquanto seu governo de fato permanece sob forte escrutínio. Seus aliados próximos também enfrentam críticas públicas e internas, o que sinaliza uma fase de tensões crescentes no cenário político norte-americano.

Por ora, questiona-se quais ações Trump poderá tomar contra Christie ou outros adversários políticos. Sua estratégia de ataques e ameaças reflete um momento de profunda instabilidade no Partido Republicano e na política dos Estados Unidos.

Este artigo foi originalmente publicado no HuffPost. Para mais detalhes, acesse: HuffPost.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes