Brasil, 26 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Rafael Fonteles nomeia 650 soldados para Polícia Militar

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (25), da formatura de 650 novos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025). A solenidade foi realizada no Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), em Teresina. Essa nova turma, que estará nas ruas, oficialmente, a partir de segunda-feira, 1º de setembro, tem o maior número de mulheres em cursos de formação da história da Polícia Militar do Piauí. São 280 alunas, que representam mais de 40% do total.

O secretário da Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da chegada dos novos policiais.

“Esse reforço representa um ganho quantitativo e qualitativo, com profissionais qualificados e preparados. Os 650 novos policiais vão atuar inicialmente em Teresina, onde precisamos reduzir ainda mais os índices de criminalidade, especialmente nos crimes contra a vida e patrimoniais. Essa renovação, somada à integração e ao uso de tecnologia, fortalece a segurança da população piauiense”, afirmou o secretário.

O governador Rafael Fonteles destacou a importância do reforço no efetivo das forças de segurança.

“Teremos em breve novas turmas da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros, além de novos concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar e para oficiais do Corpo de Bombeiros. Então, certamente, atingiremos essa meta”, afirmou.

O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, destacou o impacto imediato da nova turma e adiantou os próximos passos para a corporação.

“Somente neste curso já conseguimos formar mais de 650 homens e mulheres que serão colocados à disposição da Polícia Militar para servir a sociedade piauiense. A maior parte desse efetivo será direcionada a Teresina, já que as turmas anteriores priorizaram o interior”, explicou. Ele acrescentou que a previsão é de que o governo autorize um novo concurso no próximo ano, com mais mil vagas, totalizando quatro mil novos agentes no primeiro mandato do governador Rafael Fonteles.

Formatura de policiais militares

Entre os formandos, o sentimento foi de realização pessoal e orgulho pela conquista. O soldado Diego Ferreira Tomaz, natural de Crateús (CE), ressaltou a emoção de concluir o curso e assumir a missão de servir. “Cada etapa foi uma luta, mas estar aqui hoje é a realização de um sonho. É um sentimento maravilhoso de poder servir à sociedade sem medo de estar pronto para proteger”.

Da Redação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes