Brasil, 25 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

16 vezes que famosos puxaram “beleza é dor” ao extremo e usaram looks que machucaram

Celebridades revelaram o quão desconfortável podem ser roupas de tapete vermelho, com looks que literalmente as machucaram

Por mais que a expressão “beleza é dor” seja comum, muitas celebridades comprovaram que, na prática, esse ditado pode ser literal. Entre vestidos apertados, corsets impossíveis e acessórios pesados, nomes de peso já passaram pelo desconforto extremo em busca do visual perfeito.

Looks que desafiaram a resistência das celebridades na passarela

Anne Hathaway e o vestido impossível durante a Milano Fashion Week 2024

No evento de moda em Milão, Anne Hathaway usou um vestido vermelho da Versace com corset. Ela compartilhou um vídeo no Instagram mostrando como era difícil se sentar normalmente na peça, que parecia mais uma armadura do que uma roupa.

Zendaya e o vestido de couro que parecia líquido

Na estreia de “Duna” em Veneza, Zendaya usou um vestido da Balmain inspirado por um corset na passarela. Ela explicou à Harper’s Bazaar que era difícil respirar e ficar sentada, pois a roupa, que parecia líquida, era feita de couro sólido:

“É muito difícil de sentar e respirar, porque não há espaço para isso. É só focar na respiração”, contou Zendaya, que teve que fazer um cast exclusivo do corpo para a peça.

Fainting spells e roupas apertadas na recepção do Cannes Festival 2019

Elle Fanning passou mal durante o evento devido ao vestido Prada dos anos 50, que estava excessivamente justo. Ela caiu da cadeira, mas foi ajudada pela irmã, Dakota. Outro caso de sufocamento foi de Julia Louis-Dreyfus, que afirmou, ao ser questionada em 2020, que não conseguia respirar na Dolce & Gabbana.

Vestidos que desafiam a resistência física das estrelas

Beyoncé e o vestido tão apertado que quase não conseguiu subir as escadas

No Met Gala de 2011, Beyoncé usou um vestido da Alexander McQueen tão justo que precisou de ajuda para subir as escadas. A performance do vestido virou símbolo de como a moda pode ultrapassar limites.

Priyanka Chopra e a corset que reshaped suas costelas

Na mesma evento em 2018, Priyanka usou um Ralph Lauren que a deixou sem conseguir respirar. Ela chegou a declarar que sentiu o vestido remodelar suas costelas, dificultando até a alimentação na festa.

Doja Cat e o vestido que poderia causar uma infecção

Em 2023, a cantora usou um vestido com cinta muito ajustada na Victoria’s Secret, que revelou a calcinha e puxou seus seios para baixo. Em stories, ela brincou que poderia ter uma infecção do trato urinário por causa das straps inapropriadas.

Dor e esforço visível na passarela

Bella Hadid e o véu de 10 quilos

No Met Gala de 2018, Bella Hadid usou um vestido com um véu peso de 10 quilos, que a impedia de se mover. Ela revelou que o acessório foi costurado por Jen Atkin, fazendo a roupa pesar ainda mais.

Jennifer Garner e o “orgulho” de uma fantasia pintada de dor

Na cerimônia do Oscar de 2016, Jennifer descreveu o processo de usar um vestido Versace sob uma ilusão de que tinha um corpo feito de parafusos e metal, após serem “screwed” com um corset de verdade por duas pessoas italianas.

Fashion pain na era moderna

Outras estrelas, como Naomie Harris, Kim Kardashian, Kylie Jenner e Miley Cyrus também passaram por momentos de desconforto extremo ao usarem roupas que desafiaram sua resistência física. Seja com vestidos que dificultam a respiração, visão ou movimento, todas revelaram o lado obscuro da alta moda.

Impacto e reflexão sobre o universo da beleza

Embora a frase “beleza é dor” seja propagada há anos, esses exemplos mostram que, na prática, muitas celebridades enfrentam dor real e risco de lesões para manter certos padrões de beleza. A moda, que passa por constantes evoluções, ainda possui um lado questionável quando se trata de limites físicos e de saúde.

Quem assistir a esses momentos, certamente, refletirá sobre até que ponto a busca pela perfeição vale o sofrimento e os danos físicos que podem acompanhar o glamour das passarelas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes