O designer de interiores Bobby Berk explicou sua decisão de anunciar sua nova série, “Junk or Jackpot?”, apenas um dia após o anúncio do encerramento de “Queer Eye”, do Netflix. Berk destacou que a divulgação foi planejada anteriormente e negou qualquer polêmica intencional.
Bobby Berk e a despedida de “Queer Eye”
Em novembro de 2023, foi divulgado que a oitava temporada de “Queer Eye” seria a última com Berk no elenco. Ele revelou, em uma entrevista, que tinha assinado contrato por sete temporadas e que já tinha encerrado sua participação na temporada final, planejando focar em outros projetos.
“Quando a renovação para a nona temporada aconteceu, achei que todos já havíamos nos movido adiante. Eu, pelo menos, estava focado em outros planos”, afirmou Berk à Vanity Fair. Apesar do fim do programa, ele mantém uma relação amistosa com o elenco, inclusive elogiando suas amizades com os colegas.
Conflitos e rumores envolvendo Berk e o elenco
Questões pessoais e aliados
Houve rumores de desentendimentos com Tan France, relacionado a uma situação fora do contexto do programa, que levou Berk a deixar de seguir o colega nas redes sociais. Entretanto, o designer afirmou que ambos dialogaram e superaram as diferenças.
Reação às críticas sobre o anúncio do novo programa
Bobby Berk foi criticado pela coincidência no lançamento de “Junk or Jackpot?”, que aconteceu logo após o anúncio do encerramento de “Queer Eye”. Berk comentou o ocorrido em Los Angeles, durante o evento At Home With Narwal, e garantiu que a data de divulgação foi planejada com antecedência. “Juro pela minha mãe, a data já estava marcada”, afirmou Berk a People. “Essas coisas não acontecem de surpresa.”
Sobre “Junk or Jackpot?”
A nova série de Berk, prevista para estrear ainda neste ano, seguirá o designer ajudando moradores a venderem coleções de itens pessoais que dominam suas vidas, com o objetivo de arrecadar fundos para melhorias em seus lares. “Vou ajudar as pessoas a controlarem suas coleções e a reequilibrar suas vidas”, explicou Bundiov.
Transparência e relação com o público
Berk também criticou a Netflix por não ter informado com antecedência o fim de “Queer Eye”, mas destacou que a decisão de anunciar seu novo programa foi priorizada por sua equipe e planejamento pessoal. “Apesar dos boatos, tudo foi feito de forma planejada”, reafirmou.
“Junk or Jackpot?” deve chegar às telinhas ainda neste ano, e Berk reforça que a coincidência com o encerramento de “Queer Eye” não passa de uma casualidade, sem intenções de gerar qualquer tipo de controvérsia.