Nesta quarta-feira, o apresentador de televisão Sean Hannity dedicou vários minutos de seu programa na Fox News para atacar o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que recentemente tem provocado Donald Trump nas redes sociais com ironias e brincadeiras.
Hannity e a crítica ao estilo de Newsom
Durante sua transmissão, Hannity afirmou que Newsom, potencial candidato à presidência em 2028, era um “radical” cuja administração havia devastado a Califórnia. Além disso, descreveu as recentes imitações de Trump feitas pelo governador como “embaraçosas” e de “resultado duvidoso”.
A frase que viralizou por sua falta de percepção
Porém, o que chamou atenção na internet foi a sua frase final: “Tenho um ponto. Resultados importam. Um estilo performático e confrontador. Talvez ganhe pontos com a base radical e maluca do seu partido. Mas os americanos não vão votar nesse histórico.”
Essa declaração foi considerada pelos críticos irônica, pois há uma longa história de Hannity adotar uma postura confrontadora e performática, muitas vezes desconsiderando o impacto de seu próprio estilo na opinião pública.
Reação nas redes sociais
Usuários das redes sociais não perderam tempo e brincaram com a contradição do apresentador, comparando sua fala a uma pessoa “dizer para você não comer fast food enquanto come constantemente”, como destacou uma das publicações virais.
Segundo especialistas em comunicação política, o episódio reflete um fenômeno comum entre figuras públicas, que criticam estilos que elas próprias adotam ou sustentam, numa espécie de falta de autoconhecimento que acaba sendo explorada pelos críticos.
Implicações para Hannity
Embora a fala de Hannity tenha sido alvo de piadas, ela também reacendeu debates sobre autenticidade e as contradições na retórica de figuras influentes na mídia conservadora.
Até o momento, representantes de Hannity ainda não se manifestaram oficialmente sobre as críticas e zombarias geradas na internet.