Na semana passada, milhares de internautas descobriram que “Cake by the Ocean”, sucesso de DNCE, na verdade, não tem relação com bolo, mas com um erro comum na tradução de um coquetel. A revelação veio de Joe Jonas, dos Jonas Brothers, durante o podcast Behind the Wall, ao falar sobre a origem do título da música.
O significado escondido por trás de “Cake By The Ocean”
Durante a entrevista, Joe explicou que o nome foi criado após seus colaboradores confundirem “Sex on the Beach” com “Cake by the Ocean”. “Eles chamaram assim por engano, achando que era uma referência a um coquetel. Aí ficou”, disse o cantor. A fala, que parece inofensiva, acabou virando uma expressão popular, embora muitos tenham interpretado o título de forma literal, acreditando que a canção fala de bolo na praia.
O impacto na internet foi imediato, com comentários como ““THAT’S WHAT CAKE BY THE OCEAN MEANS????”” com mais de 14 mil curtidas, além de vídeos no TikTok onde os usuários admitiam que levaram o nome ao pé da letra.
Reações e confusões na internet
Uma usuária, que assistiu ao vídeo, comentou: “Eu aprendi uma coisa nova hoje. Éramos tão jovens e ingênuos naquela época.” Outra publicante afirmou: “E nossos professores deixaram a gente dançar isso.” Um comentário com mais de 13 mil curtidas ainda dizia: “Descobri que não é sobre bolo mesmo.”
O episódio também incentivou a descoberta de outros hits com significados NSFW (sigla para conteúdo adulto) que muitas pessoas só perceberam com o tempo. “Espere até descobrir do que realmente fala ‘Watermelon Sugar’”, sugeriu um internauta, ao fazer referência à música de Harry Styles, cujo trecho “Watermelon sugar high” tem um forte duplo sentido.
Músicas famosas com significados ocultos
Na mesma linha, muitos lembraram de outras canções, como a de Katy Perry, em “Birthday”, onde ela canta: “Make it like your birthday every day / I know you like it sweet / So you can have your cake”. Para alguns, a letra parecia sobre celebração, mas na verdade, faz referência a uma conotação mais íntima.
Outro exemplo citado foi de Harry Styles, cuja canção fala de uma sensação de verão e frutas, mas muitos interpretaram de forma mais sexual devido à linguagem utilizada.
Participação do público e novidades
Você consegue pensar em outras músicas que só perceberam o duplo sentido mais tarde? Compartilhe suas descobertas nos comentários ou através do formulário anônimo. Para quem quer conferir, o episódio completo do Behind the Wall está disponível no YouTube.
Como exemplo do refrão, temos: “Talk to me, baby / I’m going blind from this sweet, sweet cravin’, woah-oh / Let’s lose our minds and go fuckin’ crazy / I-I-I-I-I, I keep on hopin’ we’ll eat cake by the ocean”.
Assim, uma revelação simples transformou-se em uma divertida troca de achados, deixando claro que, muitas vezes, o que parece inocente na letra, pode esconder significados bem maispicantes.