Brasil, 23 de agosto de 2025
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Clientes ultrarricos e suas exigências extremas na hotelaria de luxo

Consultora de viagens revela as demandas extravagantes de clientes bilionários em resorts de alto padrão

Olívia Ferney, consultora de viagens especializada em clientes ultrarricos, compartilhou detalhes sobre as exigências incomuns de seus clientes em hotéis de luxo ao redor do mundo. Entre pedidos de alta complexidade e exigências de produtos específicos, ela revela o perfil de um turismo cada vez mais sofisticado e exigente.

Exigências de clientes bilionários e suas particularidades

De acordo com Olívia, que atua na Top Tier Travel, seus clientes frequentemente apresentam demandas extremamente específicas, como a necessidade de limas de determinados países devido a alergias por polinização. “Ela realmente, realmente sempre quer ter certeza de como as bebidas dela são preparadas. Limpa, de preferência, de certos países”, explicou a consultora por telefone de Miami. Uma cliente, por exemplo, autorizou uma cobrança de US$ 100 mil em seu cartão para as férias da filha, desde que ela não fosse contactada pelo pai.

Situações peculiares e pedidos extravagantes

Olívia conta que há pedidos que envolvem até mesmo a invadir uma residência para pegar um travesseiro e enviá-lo para uma villa de US$ 80 mil, ou a necessidade de um helicóptero para deslocamento em ilhas do Mediterrâneo. “Cliente exige que eu invada a casa dele para pegar o travesseiro e enviá-lo direto para sua villa de US$ 80 mil. Estou tranquila”, postou ela nas redes sociais, referindo-se a uma demanda de uma cliente.

Em outras ocasiões, as clientes insistiram em alugar casas em Aspen com detalhadas exigências de espaço, ou solicitaram uma consultoria médica de última hora por medo de rompimento de implantes de silicone. Segundo Olivia, a exigência por novidades e personalizações é tamanha que a maioria dessas pessoas prefere nunca ouvir a palavra “não”.

Perfis e comportamentos de clientes de alto padrão

Olívia descreve que os indivíduos neste perfil são mais exigentes até do que os bilionários, pois possuem uma expectativa quase terapêutica frente ao atendimento. “São pessoas que nunca ouviram a palavra não. Não é uma palavra que conseguem processar”, disse a consultora, destacando a alta demanda por exclusividade e detalhes minuciosos nos serviços.

Ela também revelou que os ricos gostam de pechinchas e descontos, mesmo que mínimos, e que, ao contrário do que se pensa, dinheiro nem sempre é um problema. “Você ficaria surpreso com o quanto nossos clientes bilionários ficam animados quando conseguimos um desconto de US$ 1.000 para eles”, contou.

Privacidade e sigilo na vida das clientes

Apesar do comportamento ostensivo, Olivia destaca que esses contatos costumam ser discretos e protegidos por acordos de confidencialidade. “As ligações que eu posto representam menos de 10% do que recebemos. Boa parte permanece privada por conta de NDAs”, explicou a consultora, que grava suas interações apenas com permissão das clientes.

Ela ainda afirmou que, na maioria das vezes, consegue resolver todas as exigências, pois esses clientes parecem nunca estar satisfeitos com uma resposta negativa. “São pessoas que nunca ouviram a palavra ‘não’. Não é uma palavra que conseguem processar”, reafirmou Olivia, ressaltando o nível de exigência e especificidade de um turismo de alta exclusividade.

Perspectivas do turismo para 2025

Especialistas apontam que esse perfil de cliente deve continuar a movimentar o setor de luxo, que investe cada vez mais em experiências personalizadas e exclusivas, mesmo que dispensando privacidade ou enfrentando altas exigências. Para mais detalhes sobre tendências no turismo de luxo em 2025, confira o relatório completo.

Fonte: O Globo

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