A fase de oitavas de final da edição de 2025 da Libertadores chegou ao fim na noite desta quinta-feira (21). Com isso, os últimos três confrontos foram decididos: LDU eliminou o Botafogo em um jogo polêmico, o Palmeiras avançou, apesar de uma atuação decepcionante, ao superar o Universitário, e o River Plate garantiu sua vaga superando o Libertad nos pênaltis.
Com o fechamento desta etapa, já estão definidos os quatro duelos referentes às quartas de final da competição continental, que promete jogos intensos e muita rivalidade no próximo setembro.
Confrontos das quartas de final da Libertadores
Os gigantes do futebol sul-americano se preparam para os seguintes duelos:
- São Paulo x LDU
- Palmeiras x River Plate
- Racing x Vélez Sarsfield
- Estudiantes x Flamengo
As equipes à esquerda das partidas têm a vantagem de decidir os confrontos em casa, devido a uma campanha superior na fase de grupos. As semifinais já começam a tomar forma, pois quem se sair melhor do duelo entre São Paulo e LDU enfrentará o vencedor de Palmeiras e River Plate. Por outro lado, se o Flamengo se classificar, enfrentará Vélez ou Racing.
A grande final da Libertadores deste ano está marcada para o dia 29 de novembro, um sábado, e será realizada no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Este mesmo estádio já foi o palco da decisão de 2019, que promete ser um local de emoções para torcedores de diversas partes da América do Sul.
Atualizações na Copa Sul-Americana
Além da Libertadores, a Copa Sul-Americana também definiu os confrontos mais importantes de suas quartas de final nesta quinta (21). Os últimos dois confrontos foram confirmados e prometem agitar os amantes do futebol.
Os duelos já definidos são:
- *A definir x Alianza Lima (PER)
- Fluminense x Lanús (ARG)
- Atlético-MG x Bolívar (BOL)
- Once Caldas (COL) x Independiente del Valle (EQU)
Vale destacar que o confronto entre Independiente e Universidad de Chile ainda não teve sua definição. O jogo de volta foi interrompido e posteriormente suspenso em razão de uma grande briga entre torcedores. O chileno, no momento da paralisação, vencia por 2 a 1 no agregado. A Conmebol, sendo assim, ainda não tomou uma decisão sobre as penalidades aplicáveis a ambos os clubes.
A decisão da Copa Sul-Americana deste ano será realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Os torcedores já aguardam ansiosamente por esses jogos decisivos que poderão coroar seus clubes como campeões do continente.
Acompanhe as emoções das próximas fases e torça pelo seu time do coração nas competições sul-americanas. Com partidas repletas de rivalidade e a presença dos maiores clubes do continente, o nível das disputas promete ser elevado, fazendo valer a tradição do futebol na América do Sul.