Durante uma participação no podcast do comediante Bill Maher, o ator Chris Pratt falou sobre sua relação com Robert F. Kennedy Jr., sobrinho de sua sogra, Maria Shriver. Segundo ele, apesar de divergências políticas, a convivência tem sido positiva.
Chris Pratt e RFK Jr.: uma relação de respeito apesar das controvérsias
Questionado por Bill Maher sobre sua opinião acerca do político, Pratt afirmou que já conversou com RFK Jr. em jantares familiares e que gosta do sobrinho de Maria Shriver. “Acredito que ele seja ótimo, engraçado, que gosta de se divertir”, disse o ator. Ele também destacou a importância de aceitar as diferenças na política, especialmente em tempos de polarização.
Pratt afirmou que compartilha do sentimento de Bill de que a firmeza de RFK Jr. em suas convicções, mesmo que questionáveis por muitos, é uma virtude. “Política é um negócio sujo. E Hollywood, apesar de parecer um mundo diferente, também é um ambiente político”, refletiu o ator. “Você pode ser totalmente diferente do que as pessoas dizem que você é, e isso é pura ficção.”
Resistência às polêmicas e preferências pessoais
Chris comentou que não se dedica a defender RFK Jr. nem a discutir suas opiniões, preferindo manter a relação de forma mais leve, como se fosse uma reunião em família. Segundo ele, muitas informações sobre RFK Jr. são prejudiciais ou falsas, e prefere não se aprofundar nessas narrativas.
Ele citou uma passagem bíblica, Proverbios 26:20, para ilustrar sua perspectiva: “Por falta de lenha, o fogo se apaga”, sugerindo que o conflito alimentado por polarizações só aumenta enquanto há detalhes não esclarecidos. “Não moro na cabeça dele, não tenho interesse em descobrir toda a verdade, só desejo o melhor para ele”, declarou Pratt.
Políticas públicas e suas impressões pessoais
Apesar das diferenças, Pratt reconhece alguns avanços promovidos por RFK Jr., como a retirada de produtos tóxicos da alimentação infantil, apoiados de forma bipartidária. “Algumas ações têm impacto positivo, e eu não quero rejeitá-las só por quem está na Casa Branca”, afirmou.
Recentemente, a AP News reportou que RFK Jr. prometeu melhorar a saúde das crianças americanas, embora o documento obtido por eles indique que não há mudanças drásticas nas políticas alimentares ou agrícolas do governo. Außerdem, o secretário de Saúde e Serviços Humanos cortou meio bilhão de dólares dos fundos para vacinas de mRNA contra gripe e COVID-19, segundo a BBC.
Impressões finais e perspectivas
Chris Pratt concluiu que prefere focar nas ações que considera benéficas, ao invés de se deixar levar por disputas ideológicas. “Há coisas importantes sendo feitas, como retirar produtos tóxicos da alimentação das crianças. Não quero ser dominado pelo ódio ou pelas diferenças”, afirmou o ator, que busca manter uma relação respeitosa com RFK Jr., apesar das divergências.