Transformar-se em qualquer personagem é uma habilidade essencial para um bom ator, especialmente ao dominar sotaques específicos. Uma postagem no Reddit pelo usuário Improv92 revelou quais artistas impressionaram ao atingir uma pronúncia tão convincente que o público duvidou de sua origem. Confira os nomes que merecem aplausos por performances realistas e premiadas.
Atletas do sotaque americano em cenas memoráveis
Robert Pattinson chamou atenção ao interpretar personagens com sotaques diferentes, com internautas questionando se seu acento verdadeiro era o de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” ou “Crepúsculo”.
Tom Holland também surpreendeu ao atuar com sotaque americano, assim como Andrew Lincoln, conhecido como Rick Grimes de “The Walking Dead”, que conquistou espectadores com sua pronúncia convincente.
Estrelas internacionais dominando o sotaque norte-americano
Cate Blanchett, inicialmente confundida com uma atriz americana ou britânica, revela sua origem australiana com facilidade em seus papéis. Will Poulter e Colin Farrell, que é irlandês, também são exemplos de atores que conquistaram o sotaque americano ao longo de suas carreiras.
Ícones de séries e filmes com sotaque impecável
Gillian Anderson, famosa como Dana Scully em “Arquivo X”, e Margot Robbie, frequentemente elogiada por sua qualidade no sotaque, exemplificam a versatilidade em transformar a fala para parecer totalmente norte-americana.
Kelly Reilly, de “Yellowstone”, e Christian Bale, que muitas vezes encarna personagens americanos, também estão na lista. Ella Purnell e Melanie Lynskey são outras que, apesar de suas origens diferentes, adotam o sotaque com maestria.
Atores que surpreenderam pela naturalidade do sotaque
Hugh Laurie, conhecido por interpretar Dr. Gregory House, revelou-se britânico somente ao final da série, demonstrando uma habilidade impressionante de imitar o sotaque americano. Toni Collette, Damian Lewis, Rose Byrne e Dominic West também estão na lista de profissionais que dominam o sotaque com excelência.
Gary Oldman e Minnie Driver, que inicialmente aparentaram sotaques artificiais, conquistaram a confiança do público ao longo dos anos. Naomi Watts e Theo James, por sua vez, destacaram-se em suas atuações com sotaques que parecem naturais.
A linhagem de talento: de Cillian Murphy a Millie Bobby Brown
Cillian Murphy, Idris Elba, Emily Blunt e Bella Ramsey também são exemplos de atores que, com seu talento, conseguem falar com sotaque americano de modo convincente. Milly Alcock, de “Sirens”, utilizou pequenas nuances fonéticas que surpreenderam muitos ao não serem de origem norte-americana.
Compartilhe sua opinião
Quem, na sua visão, arrasa na habilidade de falar com sotaque americano? Deixe seu comentário e participe da conversa!