Brasil, 17 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Príncipe de Gales se muda para casa em Windsor antes de se tornar rei

O Príncipe William se mudará com sua família para uma nova casa em Windsor, marcando uma nova fase antes de assumir o trono.

O Príncipe de Gales, William, fará história ao se tornar o primeiro monarca britânico a não residir em um palácio ou castelo ao suceder seu pai, o Rei Charles III. Em vez disso, ele e sua família planejam se mudar para um novo “lar eterno” em Windsor, conhecido como Forest Lodge, neste ano.

A mudança para Forest Lodge

Prince William e a Princesa de Gales, Kate Middleton, estão se preparando para deixar o Adelaide Cottage e se mudar para o Forest Lodge, uma propriedade localizada nas proximidades no vasto domínio do Windsor Great Park, que abrange impressionantes 1.940 hectares. O lodge, que possui 328 anos, é situado em um ambiente tranquilo e oferece vistas deslumbrantes sobre Berkshire e Londres.

A casa, listada como grau II, está passando por reformas, que estão sendo financiadas pelo casal. Assim como no Adelaide Cottage, a família não contará com funcionários residentes no Forest Lodge. A expectativa é que a mudança para a propriedade de oito quartos seja uma decisão a longo prazo, que permanecerá mesmo quando William ascender ao trono.

Um novo começo para a família real

Com a recente morte da Rainha Elizabeth e os diagnósticos de câncer que afetaram tanto Kate quanto o Rei Charles, fontes reais comentaram que essa mudança representa um “novo começo” para os Waleses. O casal já havia se estabelecido temporariamente em Windsor após deixar o Kensington Palace em setembro de 2022, optando por um cottage de quatro quartos para avaliar a área antes de fazer a mudança definitiva.

Kate, que deu início ao tratamento em Adelaide Cottage, elogiou os benefícios de viver no campo. Segundo insiders, a mudança para Windsor permitiu que William e Kate fossem “o mais presentes possível” na vida dos filhos, equilibrando os compromissos reais com a vida familiar.

Um recomeço em meio às mudanças

O Príncipe George, a Princesa Charlotte e o Príncipe Louis estão se adaptando bem à nova vida no campo, frequentando uma escola independente nas proximidades, o Lambrook School. A mudança para o Forest Lodge está sendo vista como uma forma de proporcionar mais privacidade à família real e uma maior conexão com a recém-falecida Rainha.

Para William, a experiência dos últimos 18 meses foi desafiadora; ele descreveu o ano passado como “brutal”, à medida que lidou com os diagnósticos de câncer de sua mãe e esposa. Essa fase difícil moldou sua visão sobre o futuro da monarquia, priorizando a família e a vida pessoal, sem comprometer suas obrigações reais.

Inovações na monarquia futura

Amigos próximos a William afirmam que ele está refletindo sobre como deseja remodelar a instituição que um dia liderará. Seu foco será garantir que a monarquia continue relevante nesta era moderna e se adapte atrevidamente às mudanças da sociedade.

O Palácio de Buckingham, enquanto isso, continuará a ser o quartel-general da monarquia, apesar da certeza de que William nunca viverá lá. Com o atual processo de renovação do palácio, que custará cerca de £369 milhões, todos os compromissos de estado ocorrerão no Castelo de Windsor até 2027.

Financiamento e reformas do Forest Lodge

William e Kate arcarão com os custos da mudança e das reformas no Forest Lodge, evitando as críticas enfrentadas por outros membros da realeza em questões de gastos com dinheiro público. Documentos de planejamento já foram submetidos para a reforma, que inclui a instalação de novas portas e janelas e reformas internas significativas.

Atualmente, a propriedade é avaliada em cerca de £16 milhões e foi recentemente remodelada pela última vez há 24 anos, a um custo de £1.5 milhões. Para o príncipe, que gerencia suas finanças através do Ducado da Cornualha — que possui um portfólio de terras, propriedades e ativos avaliados em mais de £1 bilhão — a transição para Forest Lodge representa um passo importante em sua jornada como futuro rei.

A mudança está agendada para ocorrer em um momento em que a cadeira da liderança da monarquia se prepara para uma evolução na forma como os futuros monarcas podem interagir com o público e a sociedade britânica.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes