Brasil, 18 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Os 18 vestidos de ilusão óptica que surpreenderam celebridades

De Emma Watson a Celine Dion, confira os trajes mais impressionantes que brincam com a percepção visual nas pistas de festa

Ao longo dos anos, celebridades como Emma Watson, Celine Dion e Lady Gaga desfilaram usando vestidos de ilusão óptica que desafiam a realidade. Essas criações, assinadas por renomados designers, criam efeitos visuais que parecem mágicos na red carpet.

Vestidos que brincam com a percepção visual

Cynthia Erivo usou um vestido preto de Thom Browne que criou a ilusão de ter duas mãos sombrias extras, na estreia de Wicked em Cidade do México. Já Elsa Hosk apareceu na Cannes vestindo um modelo de Viktor & Rolf que simulava estar usando duas roupas distintas ao mesmo tempo, uma verdadeira obra de arte visual.

Efeitos que transformam corpos e roupas

Salma Hayek optou por um vestido justo com estampa de flores que simulava uma cintura apertada ao estilo Jessica Rabbit, enquanto Jada Pinkett Smith usou um vestido de seda com técnica de “hipnose” na estreia de Bad Boys: Ride or Die em Los Angeles.

Designs únicos que brincam com a arte e a tecnologia

Hunter Schafer desfilou com um vestido que parecia uma pintura a óleo, inspirado em um trabalho de Daniel Roseberry. Demi Moore desfilou com um vestido de risca de giz que na verdade era uma gravata gigante, na Met Gala de 2025.

Vestidos que parecem flutuar e se transformar

Emma Watson surpreendeu com um vestido azul claro com um corpete de fios que dava a impressão de elementos flutuando no ar, enquanto Jenna Ortega usou um vestido que parecia uma tigela de peixes flutuantes, da coleção do Fall 2025 de Oscar de la Renta.

Outros exemplos incríveis de ilusão óptica na moda

Celine Dion chamou atenção ao usar uma peça vibrante de Iris van Herpen com colaboração de Anthony Howe, que parecia vibrar na passarela. Bella Hadid fechou o desfile do Coperni SS23 com um vestido feito de tecido spray, aplicado ao vivo pela equipe do estilista.

Lady Gaga apareceu com um vestido metálico de Rabanne e um chapéu de “disco voador”, criando uma ilusão de corpo dividido. Storm Reid brilhou com um vestido de água de textura fluida de Iris van Herpen, na premiação do People’s Choice Awards.

Vestidos que homenageiam a arte e a história

Gwendoline Christie usou um vestido de tinta “Suminagashi” na estreia de The Personal History of David Copperfield, durante o London Film Festival. E Kim Kardashian, na Met Gala de 2019, apostou em um vestido de aparência molhada, homenagem ao estilo de Sophia Loren em 1957.

Qual desses vestidos de ilusão óptica é seu favorito? Compartilhe sua preferência nos comentários e surpreenda-se com a criatividade da moda!

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes