Brasil, 15 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Palmeiras brilha na Libertadores e Abel Ferreira exalta torcida rival

Em noite de vitória no Peru, Abel Ferreira elogia apoio dos torcedores do Universitário, mesmo diante da derrota histórica.

O Palmeiras deu mais um show em uma noite de Libertadores na atual temporada. Nesta quinta-feira (14), o Alviverde goleou o Universitario no Estádio Monumental de Lima, no Peru, pelo jogo de ida das oitavas do torneio continental, e encaminhou a classificação para a próxima fase. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira comentou alguns pontos importantes da partida e, em uma de suas respostas, chamou a atenção ao mencionar a atitude dos torcedores dos mandantes presentes nas arquibancadas do duelo.

“A torcida do Universitário estavam apoiando a equipe deles, mesmo sofrendo 4×0. Futebol é isso, é sempre bonito ver quando uma equipe precisa do apoio do seu torcedor e correspondem”, disse o português, ao ser questionado.

Cabe lembrar que uma semana atrás, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo arquirrival Corinthians, o treinador foi fortemente criticado pela torcida alviverde, além de ter sido alvo de xingamentos. Na ocasião, também em entrevista após o jogo, Abel Ferreira declarou: “Dizer que registrei e que ouvi, em momento algum ironizei, pedi simplesmente apoio. Como disse, o que espero dos nossos torcedores é que nos apoiem mesmo em momentos difíceis. Sim, estamos em um momento difícil, perdemos um jogo contra um rival, que desde o momento que estou aqui pouco ou nada ganhou, e nos cabe a nós, família palmeirense, eu não era palmeirense, mas aprendi a ser”.

Entrevista coletiva

Durante o bate-papo com a imprensa, Abel respondeu ainda a outras questões a respeito do jogo (confira abaixo).

“Temos muito trabalho a fazer, esta equipe neste ano saíram 18 jogadores e entraram 15, alguns vindo da base, outros por contratações. O trabalho é imenso e é dar consistência, sabendo que vamos ter altos e baixos. Hoje foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta outro em nossa casa”, avaliou o treinador.

Sobre a nova dupla de ataque palmeirense, formada por Vitor Roque e Flaco López, o português comentou: “Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos. Foi bem vê-los os dois na frente, dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção.”

Jogo de volta e próximas partidas

Palmeiras e Universitario voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Antes disso, ambas as equipes têm compromissos nacionais no domingo (17). Às 14h, La U visita o Sport Huancayo pela sétima rodada da fase inicial do Clausura. Já o Alviverde volta a campo às 20h30, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes