Brasil, 17 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Nicole Byer aborda a situação do crime em DC e críticas a Trump

Com humor ácido, Nicole Byer comenta sobre crime em DC e faz críticas a Trump em participação no Jimmy Kimmel Live!

Nicole Byer, convidada do programa Jimmy Kimmel Live! nesta segunda-feira, abordou de forma irreverente a estratégia do ex-presidente Donald Trump de assumir o controle da polícia no Distrito de Columbia, enquanto comentava sobre a segurança na cidade. A humorista fez uma reflexão sobre as declarações de Trump, que afirmou que a criminalidade em DC estaria fora de controle.

Críticas veladas e humor sobre a crise de segurança em Washington

Byer lembrou de forma satírica o episódio do 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio. “Eu me lembro, em 6 de janeiro de 2021, quando alguém disse para uma multidão enfurecida que deveriam suar seus passos invadindo o Congresso. E essa pessoa era o presidente!”, brincou ela, fazendo referência ao discurso polêmico de Trump na ocasião.

Apesar de sua postura humorística, a comediante sugeriu que poderia estar exagerando na crítica, pedindo para não colocar o apresentador Jimmy Kimmel em “problemas” antes de seu retorno ao programa. Logo depois, ela adotou um tom mais elogioso, exaltando a postura de Trump: “Ótimo trabalho, Sr. Presidente! Você vai, garota! Amamos o que você está fazendo! Você é o homem mais inteligente vivo, com uma… um pouco exagerada, diga-se de passagem, afirmativa.”

Reação a planos controversos de Trump para DC

Ao comentar os planos de Trump de tomar controle da polícia na capital, Byer expressou sua opinião de forma humorística, embora com um fundo crítico. O clima do programa, no entanto, foi de sátira e ironia, característicos do estilo do anfitrião Jimmy Kimmel.

Perspectivas sobre a segurança em Washington

O debate em torno do escalonamento da força policial e do aumento da presença militar na cidade continua acalorado, com opiniões divididas entre os que veem a iniciativa como uma medida de ordem e os que acreditam que reforça uma narrativa de crise exagerada.

Para saber mais sobre o assunto, confira a reportagem publicada pelo HuffPost.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes