Brasil, 14 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Margarete Coelho critica declarações de Rafael Fonteles sobre falta de água no sul do Piauí

A ex-deputada federal Margarete Coelho criticou em suas redes sociais as declarações do governador Rafael Fonteles (PT) sobre a falta de água em cidade da região sul do Piauí. O chefe do Executivo piauiense afirmou que que o problema de água que afeta toda a região não é mais um “problema” do Governo do Estado, mas por uma “obrigação contratual”, quem cuida agora é a Águas do Piauí.

“Ele chega a uma região que vive uma de suas piores crises de água de sua história e lava as mãos. Diz que o problema não é com ele, mas com a Águas do Piauí. Me poupe! O povo clama por providências e o senhor responde, ironicamente, que a solução é cara e demanda tempo. Governador, a sede não espera. A dor de quem não tem água, não tem preço”, destaca Margarete.

Para Margarete Coelho, o governador Rafael Fonteles deveria ter sim como resolver o problema, no que diz respeito à questão financeira, pois fez vários empréstimos pelo Governo do Estado.

“Não era para ter recursos para isso? Afinal, para onde foram os bilhões que pediu emprestado e que nós, piauienses, vamos pagar a conta? E o senhor diz que precisa de tempo: Mas e os 20 anos de governo do seu grupo? Não foram suficientes para garantir água para o povo?, frisa”.

Margarete Coelho afirma que a atual gestão estadual é omissa.

“O que o senhor levou para nossa região foi desilusão e desesperança. Mandou o povo bater em outra porta, porque a sua está fechada. O nome disso é omissão, é desgoverno, é falta de humanidade. Fala de quem nunca soube o que é carregar uma lata d’água na cabeça, ou num lombo de um jumento, ou esperar na porta de casa o carro pipa passar. Acorda Piauí, completa”.

Da Redação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes