A ex-deputada federal Margarete Coelho criticou em suas redes sociais as declarações do governador Rafael Fonteles (PT) sobre a falta de água em cidade da região sul do Piauí. O chefe do Executivo piauiense afirmou que que o problema de água que afeta toda a região não é mais um “problema” do Governo do Estado, mas por uma “obrigação contratual”, quem cuida agora é a Águas do Piauí.
“Ele chega a uma região que vive uma de suas piores crises de água de sua história e lava as mãos. Diz que o problema não é com ele, mas com a Águas do Piauí. Me poupe! O povo clama por providências e o senhor responde, ironicamente, que a solução é cara e demanda tempo. Governador, a sede não espera. A dor de quem não tem água, não tem preço”, destaca Margarete.
Para Margarete Coelho, o governador Rafael Fonteles deveria ter sim como resolver o problema, no que diz respeito à questão financeira, pois fez vários empréstimos pelo Governo do Estado.
“Não era para ter recursos para isso? Afinal, para onde foram os bilhões que pediu emprestado e que nós, piauienses, vamos pagar a conta? E o senhor diz que precisa de tempo: Mas e os 20 anos de governo do seu grupo? Não foram suficientes para garantir água para o povo?, frisa”.
Margarete Coelho afirma que a atual gestão estadual é omissa.
“O que o senhor levou para nossa região foi desilusão e desesperança. Mandou o povo bater em outra porta, porque a sua está fechada. O nome disso é omissão, é desgoverno, é falta de humanidade. Fala de quem nunca soube o que é carregar uma lata d’água na cabeça, ou num lombo de um jumento, ou esperar na porta de casa o carro pipa passar. Acorda Piauí, completa”.
Da Redação