A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta quinta-feira (14) um homem identificado por Antônio Carlos, acusado de participar do sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, em Monsenhor Gil, no Sul do Piauí.
De acordo com o Draco, o crime ocorreu no dia 25 de junho deste ano, no município de Monsenhor Gil, quando o jovem foi abordado por suspeitos na BR-316 e colocado à força dentro de um carro preto.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou que Antônio Carlos foi preso na na zona rural de Nazária.
“Estamos na zona rural de Nazária, em mais uma operação, efetuando a prisão do último sequestrador do caso do garoto de Monsenhor Gil. Ele participou diretamente da ação, além de abrigar um dos indivíduos que veio de fora, o ‘Bahia’, que morreu em confronto. Esse preso esteve envolvido junto com o Ítalo, o Mateus e o Bahia, indo até a cidade de Monsenhor Gil para pegar o garoto e levá-lo para um cativeiro também na zona rural”, afirmou o delegado.
Relembre o caso
O estudante foi sequestrado na noite do dia 26 de junho na BR-316, em Monsenhor Gil, após participar de um treino de atletismo, por volta das 21h.
O jovem foi localizado e resgatado no dia 27 de julho, por equipes do Draco, em uma região de mata entre os municípios de Nazária e Demerval Lobão. O garoto foi mantido por cerca de 18 horas em um cativeiro.
Da Redação