Brandon Blackstock, ex-marido de Kelly Clarkson, faleceu em 7 de agosto aos 48 anos, devido a melanoma, um tipo agressivo de câncer de pele, confirmou o legista Dan Hollis, de Montana, em um comunicado à revista People. Blackstock, que era gerente musical, morreu de causas naturais em sua residência em Butte, Montana, cercado pela família.
Diagnóstico e detalhes da internação
Blackstock foi diagnosticado com melanoma há mais de três anos e lutou bravamente contra a doença até seu falecimento. Sua família anunciou a morte em uma nota na quinta-feira, expressando tristeza e agradecendo as mensagens de apoio. “Brandon enfrentou o câncer com coragem por mais de três anos. Ele faleceu pacificamente, cercado pela família”, disseram os familiares.
Segundo o comunicado, atos de saúde e bem-estar durante esse período incluíram cuidados paliativos sob hospice. A notícia foi divulgada neste momento de luto, um dia após Kelly Clarkson anunciar o adiamento de suas apresentações em Las Vegas, por motivos pessoais, incluindo o estado de saúde de Blackstock.
Repercussão e impacto na vida de Kelly Clarkson
A cantora Kelly Clarkson, que foi casada com Blackstock de 2013 a 2022, compartilhou uma mensagem em suas redes sociais, dizendo que precisava estar ao lado de seus filhos, River, de 11 anos, e Remington, de 9. “Este último ano, o pai dos meus filhos esteve doente, e neste momento, preciso estar presente para eles”, escreveu a artista. Clarkson também pediu privacidade à família em momento tão difícil.
Família e legado
Blackstock deixa além de Clarkson, ex-esposa Melissa Ashworth, quatro filhos e um neto. Sua morte ressalta a luta contra o melanoma, que é uma das formas mais agressivas de câncer de pele e que pode ser tratada com sucesso se detectada precocemente.
Perspectivas futuras
A família de Blackstock solicitou respeito e privacidade neste momento de dor, enquanto homenageia sua memória e sua batalha contra o câncer. A morte de Brandon Blackstock reforça a importância do diagnóstico precoce da doença, cujo tratamento pode salvar vidas.