O deputado federal Dr. Francisco (PT) criticou a ida do ex-governador Wilson Martins ao PSD. O parlamentar acrescentou que a saída de líderes de partidos sem a anuência do governador Rafael Fonteles é uma deslealdade.
“O governador Rafael Fonteles é o grande coordenador de todo esse projeto da eleição de 2026. O governador vai organizar chapas de deputados federais e estaduais. Ele tem sido muito enfático em priorizar que tenhamos uma chapa do PSD e do PT. Eu, como membro do Partido dos Trabalhadores, vejo com estranheza e se isso confirmar como sinal de deslealdade como o governador e com a base”, destaca.
O parlamentar acrescentou que o PSD está prejudicando o PT com essa disputa por líderes.
“Nós temos uma convergência de dois partidos e um que tem já uma chapa montada. O PSD tem que entrar em diálogo com o governador. Agora, já começa essa disputa de líderes para outros partidos. Isso, pelo menos ao deputado Francisco, compromete o projeto majoritário do PSD. Eu não tenho porque está aplaudindo e defendendo um partido que busca prejudicar o partido que eu faço parte. Se nós somos uma base, tem que pensar na convergência. Tem que ser leal ao governador Rafael Fonteles que é o grande condutor do processo eleitoral. Movimentos como esses, sem anuência e discussão com o governador, atrapalham. Eu estou criticando é a maneira que está sendo feita”, frisa.

Wilson Martins se encontra com Kassab
O ex-governador Wilson Martins, atualmente primeiro suplente de deputado federal pelo PT, deve ser candidato à Câmara Federal no próximo ano pelo PSD.
Wilson Martins se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab na última segunda-feira (11), para debater candidatura à Câmara Federal. Participaram também da reunião a senadora Jussara Lima, do deputado estadual Georgiano Neto e de José Augusto Nunes.