A Guarda Civil Municipal de José de Freitas prendeu nesta terça-feira (12) um homem identificado como Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, procurado pela Justiça de pelo menos seis estados brasileiros. Ele foi preso ao tentar abrir uma conta na agência da Caixa Econômica Federal em José de Freitas (PI) utilizando documentos falsos.
De acordo com o guarda civil municipal Luís Gomes, o suspeito usava dados de vítimas reais para abrir contas bancárias, acessar créditos e até realizar saques indevidos do FGTS.
“Ao realizar a checagem documental, foi constatado que o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Federal do Estado do Paraná, com base em investigações da Polícia Federal, além de ser procurado pela Polícia Civil do Estado de Goiás”, informou a GCM de José de Freitas.
Shane Hengilberth Berni é cusado de aplicar golpes em Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Polícia busca comparsa
Shane confessou que chegou à cidade em um carro por aplicativo. No interior da Caixa Econômica, o suspeito foi visto com outro rapaz que, ao notar a chegada dos agentes, conseguiu fugir.
O suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Teresina.
Da Redação