Brasil, 9 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Família de pedreiro desaparecido em Rio Claro, SP, faz apelo

Família pede ajuda para encontrar Antônio Francenilson Silva, desaparecido há 5 meses em Rio Claro, SP.

A família de Antônio Francenilson Silva, um pedreiro de 38 anos que está desaparecido desde 18 de março em Rio Claro, São Paulo, faz um apelo desesperado por informações que possam levar ao seu paradeiro. Nascido em Ananindeua, no Pará, ele se mudou para o sudeste do Brasil em busca de melhores oportunidades de trabalho e tinha grandes planos para seu futuro e de sua filha de 12 anos.

Desaparecimento e apelo da família

A situação alarmante começou quando a irmã de Antônio, Miligiane Santa Brigada da Silva, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em uma delegacia em Ananindeua. Entretanto, a Polícia Civil de Rio Claro não havia sido informada até que o g1 entrou em contato. Após a interação, foi afirmado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que o caso será investigado com a colaboração das delegacias locais.

No último sábado, a Secretaria de Segurança do Pará confirmou que a Polícia Civil do estado já havia comunicado a situação ao estado de São Paulo, promovendo a investigação do caso. “Equipes da delegacia especializada em desaparecidos acompanham as investigações”, declarou a nota enviada ao g1.

Quem era Antônio Francenilson Silva

Antônio deixou o Pará em busca de melhores condições de vida e estava trabalhando como pedreiro em Rio Claro há pelo menos cinco meses. Ele estava empregado em uma construtora local, mas foi demitido pouco antes de desaparecer. Embora tenha tentado manter contato frequente com sua família, a comunicação por WhatsApp cessou subitamente, o que deixou todos preocupados.

A última interação da família foi feita por meio de um suposto colega de trabalho que disse ter visto Antônio. Esse homem pediu um valor para recarregar o celular, e a família enviou R$ 50, mas após isso, não tiveram mais notícias. “Meu irmão nunca ficou tanto tempo sem falar com a gente. Ele sempre mandava a pensão para a filha”, relatou Miligiane, expressando sua profunda preocupação e angústia em relação ao bem-estar do irmão.

Após o desaparecimento

Miligiane destacou que a ausência de informações deixa a família em um estado de incerteza e desespero, especialmente a mãe, que está se sentindo muito abalada com a situação. “Não temos informações, não temos nada. Muita angústia”, lamentou a irmã.

A comunicação entre as polícias dos dois estados foi um tema central nas recentes declarações, uma vez que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que não havia sido notificada formalmente. “O caso será direcionado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para análise e instauração de procedimento de investigação de desaparecimento (PID)”, explicaram.

A importância da comunicação nas investigações

A situação de Antônio Francenilson Silva destaca a importância da comunicação eficaz entre as forças de segurança dos estados, especialmente em casos de desaparecimento. A falta de coordenação pode atrasar ou até prejudicar investigações que são cruciais para o retorno de pessoas desaparecidas aos seus lares.

À medida que a família continua sua busca por respostas e assistência para encontrar Antônio, a esperança é que mais informantes surjam e que as investigações avancem rapidamente, fornecendo um desfecho positivo para essa situação angustiante.

Como ajudar

Qualquer informação que possa ajudar na localização de Antônio Francenilson Silva pode ser compartilhada com as autoridades locais ou diretamente com a sua família. Eles acreditam que qualquer dica, por menor que pareça, pode ser fundamental para trazer Antônio de volta para casa.

Os esforços da família e o apoio da comunidade são essenciais, e eles esperam que o caso de Antônio também desperte interesse na mídia e nas redes sociais, ampliando a divulgação e aumentando as chances de localizá-lo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes