No último sábado, 19, o Botafogo enfrentará o Fortaleza pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro sem seu goleiro titular, John. O atleta, de 29 anos, se viu em meio a uma negociação frustrada com o West Ham, onde esperava dar um novo rumo à sua carreira. Apesar de não estar na lista de relacionados, John reafirma seu compromisso com o clube alvinegro.
A situação de John no Botafogo
Após uma semana de expectativa, a transferência do goleiro para o futebol inglês não se concretizou. John havia solicitado ao Botafogo sua liberação, mostrando desejo de seguir para a Europa. Contudo, as conversas entre as partes não avançaram, e ele acabou permanecendo no clube que defendeu desde 2020.
Na última quarta-feira, o goleiro já havia sido marcado como ausência no confronto pela Copa do Brasil contra o Bragantino. Agora, volta a ficar fora do time devido à não finalização de sua transferência. O técnico Davide Ancelotti terá que contar com Léo Linck, Raul e Cristhian Loor como opções para o gol na próxima partida.
Desfalques e novidades na equipe
Além de John, o Botafogo também não contará com os defensores Alexander Barboza e Allan, ambos suspensos devido a cartões amarelos. Porém, as novidades do time incluem o defensor Kauã Branco e o atacante Kayke, que podem contribuir para o embate contra o Fortaleza.
Apesar dos contratempos, a assessoria de John revelou que o goleiro decidiu continuar no Botafogo, com a intenção de conquistar títulos e ainda almejar uma convocação para a seleção brasileira. A resiliência do jogador em permanecer na equipe mostra seu comprometimento em buscar novos desafios ao lado de seus companheiros.
Declaração nas redes sociais
“Hoje venho me manifestar junto ao torcedor do Botafogo, que tanto me apoia desde o dia que cheguei aqui. Recebi, sim, uma proposta para deixar o clube e buscar outros sonhos em minha carreira. Pensei junto à minha família e precisei de uns dias para falar com vocês. Sou ser humano e é normal ficar pensativo nestes momentos, mas optamos por seguir vivendo o Botafogo. Nunca falei que queria deixar o clube”, escreveu John.
Na mensagem, o goleiro destacou o quanto o Botafogo é especial em sua vida. “É um clube especial na minha vida, que sou muito grato por tudo o que proporcionou pra mim e pra minha família. É um prazer imenso vestir essa camisa!”
Finalizando sua declaração, John ressaltou: “O Botafogo é a minha casa, minha escolha e a decisão acertada por novos sonhos e conquistas que ainda podemos lutar juntos… Ainda é tempo de Botafogo!”
Com o coração e a mente voltados para o que ainda está por vir nesta temporada, John se junta ao elenco do Botafogo, que continua com a meta de brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e conquistar novos títulos.