Brasil, 5 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Nestlé relança linha de doces Leite Moça em parceria com Piracanjuba

A marca Nestlé voltará a vender a linha Doceria do Leite Moça, fabricada pela Bela Vista, após acordo que amplia presença no varejo brasileiro

Após mais de um ano sem vender os produtos, a Nestlé anunciou o retorno da linha de doces Leite Moça no varejo, em parceria com a Bela Vista, dona da Piracanjuba. Os produtos, nos sabores Brigadeiro, Beijinho e Chocolate Cremoso, serão fabricados e distribuídos pela Bela Vista, mas continuarão sendo vendidos sob a marca Nestlé.

Reativação da linha de doces no varejo

Embora fabricados pela Bela Vista, os doces voltarão às gôndolas em latas metálicas de 395 g, no formato tradicional. De acordo com informações apuradas pela coluna, a venda no varejo havia sido interrompida em abril de 2022, tendo sido restrita ao canal de food service, o que gerou reclamações de consumidores que tinham dificuldades em encontrar os produtos nas lojas.

Histórico do acordo entre Nestlé e Bela Vista

O atual movimento faz parte de um arranjo já estabelecido entre a Nestlé e a Bela Vista, iniciado em 2019, quando a multinacional suíça vendeu sua unidade de laticínios à companhia goiana. Como parte do acordo, a Nestlé licenciou suas marcas Ninho e Molico para a Bela Vista, que passou a pagar royalties à multinacional.

Perspectivas e impacto no mercado

Segundo especialistas, a retomada da linha de doces reforça a estratégia da Nestlé de reforçar sua presença no segmento de produtos lácteos de alta repercussão, além de atender às demandas dos consumidores por produtos de fácil acesso e tradição.

A iniciativa também sinaliza uma recuperação na distribuição dos produtos, que permanecia restrita ao atacado, causando insatisfação no público consumidor. A expectativa é que a chegada dos doces às lojas possa contribuir para o fortalecimento da marca Nestlé e para o aumento das vendas do segmento de confeitaria.

Para mais detalhes, acesse a fonte oficial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes