Brasil, 1 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Transformação do jardim da Casa Branca viraliza nas redes

Antes e depois da reforma no Rose Garden da Casa Branca está causando repercussão nas redes sociais, com críticas ao novo visual pavimentado

Nas últimas semanas, a transformação do Rose Garden, tradicional jardim da Casa Branca, virou assunto nas redes sociais após a publicação de uma mudança radical no local. O espaço, conhecido pelo seu charme e charme, está sendo transformado em uma área com amplo uso de concreto, semelhante a um pátio, inspirado no estilo do Mar-a-Lago, propriedade de Donald Trump na Flórida.

De jardim clássico a espaço de concreto

De acordo com reportagens do Architectural Digest, as obras incluem a substituição das plantas por uma vasta área de concreto. As mudanças foram capturadas por fotógrafos da Agência Associated Press, mostrando que o gramado foi trocado por uma superfície pavimentada.

Apesar de algumas árvores e arbustos serem mantidos, os críticos não estão satisfeitos com a remodelação, alegando que o espaço perdeu sua elegância tradicional para um visual mais informal e, segundo alguns, pouco refinado.

Reações nas redes sociais

A publicação das imagens do antes e depois tem causado controvérsia nas redes sociais. Muitos internautas expressaram insatisfação com a mudança, usando comentários irônicos, como: “Elegância virou uma varanda de churrasco”, ou criticando a praticidade do local, como: “Seria mais fácil montar eventos de vendas de produtos de Trump”.

Alguns compararam a transformação a um espaço de convivência mais comum, dizendo que lembra a área de uma piscina de antigo apartamento. Uma mensagem, em tom mais estratégico, sugeriu que a próxima campanha presidencial poderia ser ganha com a promessa de restaurar o jardim original, caso um candidato democrata vença em 2028.

Reações políticas e futuras expectativas

Especialistas e observadores políticos acompanham de perto as mudanças na Casa Branca, debatendo se a revitalização do espaço refletirá nas próximas campanhas eleitorais. Ainda não há uma previsão oficial sobre a conclusão das obras ou a motivação por trás da substituição do jardim clássico por uma área pavimentada.

Por ora, o que fica evidente é a atenção gerada pelas imagens do antes e depois, que continuam viralizando, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos do novo visual.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes