Transformação do Jardim de Rosas
Segundo reportagens, a reforma inclui a substituição de parte do gramado por um amplo patio de concreto, enquanto as rosas ainda permanecem no local. Fotos exclusivas da AP mostram o andamento da obra, que substitui a vegetação por uma área de pedra e concreto.
O projeto tem como referência o próprio Mar-a-Lago, na Flórida, e tem causado reações diversas na opinião pública. Muitos internautas não gostaram do resultado, comparando a mudança a um espaço mais casual e menos elegante.
Reações nas redes sociais
Na internet, as imagens do antes e depois estão viralizando. Uma pessoa comentou que a reforma transformou o espaço de “elegância para um quiosque de churrasco”.
Outro usuário brincou dizendo que o novo acabamento facilitaria montar eventos de vendas de produtos de Trump, enquanto outro disse que parece a área de lazer do seu antigo prédio na cidade.
Implicações políticas
Uma sugestão irônica surgiu nas redes, com um usuário afirmando que um possível próximo presidente democrata poderia ganhar as eleições de 2028 prometendo devolver o Jardim ao seu estado original.
Especialistas analisam o impacto da mudança na imagem do espaço, enquanto apoiadores de Trump defendem a personalização do espaço como uma inovação moderna.
Próximos passos e expectativas
A reforma no Jardim de Rosas ainda está em andamento, e o resultado final deve gerar mais debates sobre estética, política e símbolos da Casa Branca.