Brasil, 1 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Kim Kardashian lança faixa facial de shapewear por US$48 e divide opiniões

Produto de Kim Kardashian que promete “escultar” o rosto foi acusado de explorar inseguranças femininas e gerar críticas na internet

Kim Kardashian gerou reações divididas ao lançar a “Seamless Sculpt Face Wrap”, faixa facial de US$48 vendida pela marca Skims, que promete suporte e escultura para o rosto.

O que é a faixa facial de Kim Kardashian?

Disponível nas cores “Clay” e “Cocoa”, a faixa promete ser uma “necessidade diária”, com tecido de modelagem signature e fios de colágeno para suporte à mandíbula. Kim descreveu o produto como um item “super confortável de usar à noite ou em casa”, disposto a “snatch your little chinny chin chin”, ou seja, “ajeitar seu queixo”.

Segundo a própria Kim, o produto foi criado como uma inovação na linha de shapewear, trazendo o conceito de “esculturar” o face. No Instagram, ela afirmou: “É uma necessidade, e o material é infusionado com fios de colágeno, oferecendo um suporte incrível.”

Reações negativas na internet

Apesar do esforço de Kim em divulgar a faixa, a maioria das reações nas redes sociais foi de críticas. Usuários de plataformas como Reddit e Instagram acusaram a empresária de explorar inseguranças femininas.

Um comentário no Reddit afirmou: “Kim está sempre à frente de identificar novas formas de deixar as mulheres inseguras e lucrar com isso.” Outra escreveu: “Por que tudo na mulher precisa ser ‘consertado’? Que loucura.”

Na mesma linha, comentários no Instagram acharam que o produto reforça um padrão de beleza pouco saudável, com um usuário destacando: “Mais uma coisa para fazer as mulheres se sentirem mal consigo mesmas, não precisamos disso!”

Utilidade real e críticas às cirurgias

Apesar do rechazo, alguns internautas sugeriram que a faixa poderia ajudar quem sofre de disfunções mandibulares, como TMJ, ou outros transtornos temporomandibulares. No entanto, muitos questionaram a necessidade do produto, visto que as integrantes do clã Kardashian-Jenner passaram por diversos procedimentos estéticos, incluindo cirurgias faciais.

Um comentário na rede social do Instagram brincou: “Se funciona tão bem, por que a Kris Jenner não usou isso ao invés de gastar milhares em liftings?” Outros ainda perguntaram: “Será que Kim usa essa faixa toda noite?”

Vendas e futuro

De acordo com o site da Skims, a faixa facial de Kim Kardashian já está esgotada em ambas as cores. Alguns usuários consideraram a peça útil para quem busca suporte para papada ou tem problemas na mandíbula, mas o receio geral foi de que o produto reforça critérios de beleza inalcançáveis.

Especialistas alertam que produtos como esse podem intensificar inseguranças, sobretudo em uma sociedade obcecada por padrões estéticos. O debate continua quente na internet, enquanto Kim mantém sua estratégia de inovação na indústria de shapewear.

Para os críticos, a questão principal é: “Se funciona tão bem, por que não escolher procedimentos mais permanentes?”

Então, o que você pensa a respeito? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes