A apresentadora Camila Fremder compartilhou em um vídeo no TikTok uma situação inusitada em que se envolveu: a participação em um podcast por engano. Inicialmente, ela acreditava que havia sido convidada para o Vênus Podcast, que é produzido pelo famoso Flow e apresentado por Yasmin Ali Yassine. Contudo, acabou gravando no Vênus Day Talk, um programa comandado pela coach Renata de Paula. A confusão gerou uma série de comentários e reações nas redes sociais.
A repercussão nas redes sociais
A situação rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, especialmente após a última transmissão ao vivo do Vênus Podcast. Durante a live, Yasmin, a apresentadora do programa, explicou a confusão e relatou que outras celebridades também já compareceram ao podcast de Renata, como Ana Hickmann e Zilu Camargo, que discutiram temas voltados para a mulher madura.
No vídeo, Camila detalhou como a confusão começou: “Um belo dia, a minha assessoria manda um WhatsApp falando: ‘Camila, você foi chamada para o podcast tal, tal e tal’. No meio de nomes, tinha um nome de um podcast grande. Eu falei: ‘Marca esse aqui da fulana’”, contou ela, refletindo sobre o esclarecimento da situação.
O dia da gravação
Ao chegar no estúdio para a gravação, Camila notou que algo não estava como esperado. “A achei o estúdio diferente, mas pensei: ‘Faz um tempo que eu não assisto, pode ser que eles mudaram o cenário’”, relatou. A situação só se tornou mais confusa quando a entrevistadora entrou na sala. Camila começou a notar indícios que não condiziam com o podcast que ela acreditava estar participando.
“Tinha uma placa com o nome do podcast que eu conheço, uma caneca, uma caneta… Daí eu vi um caderno que tinha o nome do podcast e embaixo algo como ‘uma conversa da mulher madura’. Aí que eu pensei: cara, eu não tô onde eu acho que tô”, recordou. Apesar da confusão, Camila seguiu com a gravação.
Clarificando a situação
Camila ressaltou que, mesmo com o equivoco, foi muito bem tratada durante a gravação. “Fui bem tratada no lugar, todo mundo foi super educado”, afirmou. Além disso, a apresentadora fez um apelo para que a situação não se convertesse em ataques. “Não é o caso da gente ir lá e reclamar e jogar hate. Eu acho que, talvez, seja legal mudar o nome, né?” sugeriu, chamando atenção para o possível desdobramento do engano.
Logo após a confusão ser trazida à tona, surgiram especulações de que outras celebridades poderiam ter passado pelo mesmo erro ao tentar participar do Vênus Podcast. Dentre os nomes mencionados, estava o da apresentadora Ana Hickmann, que se apresentou no Vênus Day Talk cerca de quatro meses atrás.
No entanto, a assessoria de Ana Hickmann se manifestou sobre o assunto, garantindo que a apresentadora estava ciente do podcast para o qual havia sido convidada. “Não houve confusão”, destacou a equipe de Ana, desmentindo as especulações que rondavam o caso.
Um alerta sobre enganos
Camila finalizou seu relato ressaltando que seu intuito ao compartilhar a situação era esclarecer os acontecimentos e prevenir possíveis reações negativas. “Estou falando isso só para não virar uma coisa que a gente jogue hate. Essa não é minha intenção. Minha intenção é explicar o que aconteceu e que enganos acontecem. Todo mundo tá sujeito a isso”, concluiu.
O ocorrido levanta um ponto importante sobre comunicação clara e a já conhecida “internet da confusão”, onde situações inesperadas podem gerar grandes repercussões. Para Camila, a experiência pode servir de lição tanto para profissionais quanto para fãs, lembrando que todos estão suscetíveis a erros e mal-entendidos.