Brasil, 31 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Christie Brinkley revela fator que abalou casamento com Billy Joel

Modelo disse que o alcoolismo de Billy Joel foi o principal obstáculo na relação, levando ao fim do casamento em 1994

Christie Brinkley abriu-se sobre os motivos que culminaram na separação de Billy Joel em uma nova entrevista para um documentário sobre a vida do músico. A modelo revelou que o alcoolismo do cantor foi um fator decisivo na crise que enfrentaram.

O impacto do álcool na relação de Christie Brinkley e Billy Joel

Durante a participação no documentário “Billy Joel: And So It Goes”, Brinkley afirmou que o comportamento de Joel em razão do consumo de álcool prejudicou bastante o relacionamento. “Não acho que seja segredo que o álcool dele piorou bastante”, comentou.

Ela explicou que o cantor muitas vezes não conseguia se recordar o que fazia enquanto bebia, o que dificultava reconhecer quando poderia magoar alguém. “Ele simplesmente não sabia como suas ações podiam ferir as pessoas”, disse Christie.

Período difícil e rupturas no casamento

Durante uma fase marcada por dificuldades financeiras e turnês exaustivas, Brinkley relatou que “havia muita coisa desmoronando na vida dele”. Ela relembrou que muitas noites buscava saber onde Billy estava, ligando para bares, e fingia estar dormindo ao chegar em casa para evitar vê-lo em estado alcoólico.

Ela descreveu o relacionamento antes como uma época de diversão e cumplicidade, que posteriormente deu lugar ao trabalho excessivo de Billy, resultando na deterioração dos laços afetivos. “Decidi que não podia mais estar sozinha nesse silêncio”, afirmou a modelo, às lágrimas.

O desfecho do casamento

Na noite de uma briga que selou o fim, Brinkley disse que afirmou que levaria Alexa, sua filha, de volta a Nova York e sairia de casa. “Ele respondeu, ‘Ok, vá embora’”, recordou.

Após a separação, em 1994, Billy Joel comentou sobre a lição que tirou da experiência. “Percebi que o amor não é algo concreto. Há coisas que o corroem, e no final, tudo isso acaba nos alcançando. Foi devastador”, refletiu.

Brinkley e o consumo de álcool de Billy Joel

A modelo já havia mencionado o tema em sua autobiografia, “Uptown Girl”, onde falou sobre o alcoolismo como uma questão maior do que eles. “A bebida virou a outra mulher, e parecia que ele preferia estar com ela do que comigo”, afirmou.

Recentemente, em entrevista a Page Six, Christie contou que deixar Billy foi uma decisão difícil, principalmente por ele ser pai de sua primeira filha. “Ele é uma pessoa importante na minha vida, e vou sempre amá-lo. Mas chegou uma hora em que não dava mais para viver com ele”, concluiu.

Este artigo foi originalmente publicado no HuffPost. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes