Durante uma ligação de cerca de 30 segundos nesta terça-feira, Donald Trump desligou após ser questionado por um repórter da CNN sobre imagens antigas com Jeffrey Epstein, que voltaram a ser alvo de atenção pública. As fotos mostram Epstein na cerimônia de casamento de Trump em 1993 e com suas crianças em um café em Nova York, além de um vídeo de encontro no Victoria’s Secret Fashion Show de 1999.
Fotos de Epstein com Trump reacendem questionamentos
As imagens, reveladas pelo site CNN nesta semana, incluem Epstein na recepção de casamento de Trump em 1993 e fotos ao lado de Epstein e de seus filhos no Harley-Davidson Café, também em 1993. Uma das fotos mostra Epstein presente no casamento de Trump no Plaza Hotel, enquanto outra registra um momento no evento de moda em 1999.
Segundo Andrew Kaczynski, repórter da CNN, a conversa começou com a tentativa de questionar Trump sobre essas imagens. “Ele pausou por um segundo e respondeu: ‘Você está brincando comigo?’” afirmou Kaczynski ao programa Erin Burnett OutFront. “Depois chamou CNN de ‘notícia falsa’ e desligou a chamada.”
Reação oficial e contexto político
Em nota, o diretor de comunicações da Casa Branca, Steven Cheung, afirmou que as imagens divulgadas representam apenas momentos inocentes de eventos públicos, reforçando que Trump “expulsou Epstein de seu clube por ser um ‘creep’”.
Esse fato ocorre após a divulgação de um memorando pelo Departamento de Justiça e FBI, que concluiu que não há evidências de que Epstein tenha sido assassinado ou que tivesse uma “lista de clientes” influentes que pudesse usar para chantagear. A revelação aumentou a pressão sobre o governo para liberar mais informações sobre o caso.
Repercussão e perspectivas
Desde o relatório, Trump enfrenta críticas tanto de aliados quanto de opositores, que pedem transparência. O episódio com a CNN evidencia o ambiente de tensão na atual administração em relação ao caso Epstein e às investigações em andamento.
Especialistas destacam que as imagens e o contato de Epstein com figuras públicas alimentam especulações, embora não haja provas conclusivas de qualquer relação ilícita. Analistas destacam a importância de transparência para tranquilizar o público e esclarecer os fatos.