Brasil, 28 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Grupo CTV aposta em residenciais no centro do Rio com R$ 1 bi

Grupo CTV prevê lançar quase R$ 1 bilhão em empreendimentos residenciais na região central do Rio, incluindo retrofit e studios

O grupo imobiliário CTV planeja lançar quase R$ 1 bilhão em projetos residenciais no centro do Rio, adotando estratégias que envolvem retrofit de edifícios históricos e foco em estúdios. O objetivo é explorar a vocação cultural e boêmia da região, com investimentos que atingem diferentes segmentos de renda.

Projetos variados e estratégias de mercado

Os empreendimentos somam um total de 1,2 mil apartamentos e fazem parte do portfólio de duas frentes do grupo: o Progress, voltado ao médio e alto padrão, e o CTV, que mira o segmento econômico, explica Guilherme Mororó, diretor comercial do grupo.

Até o momento, a companhia já investiu aproximadamente R$ 170 milhões em dois projetos lançados neste ano, um no Recreio dos Bandeirantes e outro próximo ao Estádio Nilton Santos, com foco na vocação de entretenimento do Engenhão. Até dezembro, há previsão de lançamentos na Barra da Tijuca, São Conrado, Laranjeiras, Méier e Nova Iguaçu, abrangendo bairros de alta renda e classe média da Zona Norte e Baixada Fluminense.

Próximo lançamento: Áureos Rio Residencial

O próximo projeto do grupo será o Áureos Rio Residencial, localizado no antigo prédio das Docas, uma área histórica próxima à região portuária. O imóvel foi arrematado por R$ 8,6 milhões em licitação da PortosRio pela subsidiária Oforeno, do Grupo CTV. Junto à gestora Pilar Capital, o grupo planeja lançar em breve um empreendimento com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 60 milhões.

Retrofit na região portuária

O projeto se soma a outros retrofit na região, como o Edifício À Noite, cuja obra está a cargo da Azo e que teve 97% de suas unidades vendidas pela Brookfield antes mesmo do lançamento. Além dele, há o Casa Mauá, lançado pelo Opportunity no fim de 2023 no local onde antes funcionava o Hotel São Francisco, uma estratégia que busca valorizar o centro histórico da cidade.

Perspectivas e impacto no mercado

Com esse investimento, o grupo CTV visa fortalecer sua presença na revitalização do centro do Rio, um polo atualmente em fase de transformação urbana. Segundo especialistas, a aposta em residenciais e retrofit deve estimular o mercado imobiliário na região e atrair diferentes perfis de moradores, impulsionando a valorização do centro.

A expectativa é que esses projetos contribuam para a reocupação do centro da cidade, alinhando-se às tendências de revitalização urbana e inovação imobiliária. A iniciativa também promete movimentar o mercado de concessões públicas e de imóveis históricos, criando novas possibilidades para investidores e moradores.

Para mais detalhes sobre os lançamentos e estratégias do grupo, acesse o site do Globo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes