Brasil, 29 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

As histórias mais chocantes e inacreditáveis que seus chefes já fizeram

Certamente, você já se deparou com histórias constrangedoras ou absurdas envolvendo seus superiores. Recentemente, o ex-CEO da Astronomer, Andy Byron, virou notícia após ser flagrado em um beijo na boca durante uma transmissão ao vivo, supostamente traindo a sua parceira com outro membro da empresa. O vídeo viralizou e acabou levando à sua renúncia ao cargo.

Este episódio, que virou assunto na internet na última semana, até fez o Coldplay avisar seu público antes de passar um momento de brincadeira na câmera. Além disso, muitos funcionários da Astronomer tiveram que lidar com a situação, imaginando o caos interno gerado por um escândalo tão escandaloso.

Os escândalos mais bizarros dos CEOs

Andy Byron não é o primeiro chefe a se envolver em uma polêmica de tamanha proporção. Ao longo dos anos, inúmeros CEOs se envolveram em episódios de traições, exageros ou atitudes imprudentes, que deixam qualquer um de queixo caído. Desde traições com secretárias até fraudes ambientais e falhas éticas, as histórias são variadas e muitas vezes inacreditáveis.

Traições e favorecimentos

Caso de um CEO que foi pego tendo um affair com a secretária e, ao invés de demiti-la, promoveu-a na empresa, gerando revolta entre os funcionários. Ou aquela história de um gerente que pediu para a equipe “reduzir custos”, enquanto ele mesmo expunha seu Rolex de ouro, gastando dinheiro com privilégios pessoais.

Falsas credenciais e fake news

Clique aqui para mais exemplos. Alguns executivos já foram flagrados falsificando credenciais de sustentabilidade para conquistar clientes ou realizando campanhas de responsabilidade social enquanto viajam de jato particular para Coachella. Essas ações levantam dúvidas sobre a ética e a integridade das lideranças empresariais.

Desrespeito e exploração

Outros casos envolvem mensagens de insensibilidade, como CEOs que mandaram seus funcionários “serem mais apaixonados pela missão” enquanto demitiram sem oferecer indenização, ou empresas que se declaram “família em primeiro lugar” e, na prática, negam direitos trabalhistas básicos, como licença parental.

Participação da comunidade do BuzzFeed

Queremos saber de você: qual foi a história mais louca ou macabra que seu chefe ou CEO já protagonizou? Ou você conhece algum caso de traição, chantagem ou atitudes escandalosas no seu ambiente de trabalho? Compartilhe suas experiências nos comentários ou preencha o formulário anônimo.

Se preferir manter sua identidade em sigilo, lembre-se que sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem que, infelizmente, escândalos assim acontecem em todos os lugares.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes