Brasil, 28 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Dan Bongino revela revelações chocantes durante seu tempo no FBI

O ex-vice-diretor do FBI, Dan Bongino, expressa inquietação em mensagem enigmática sobre suas experiências na agência.

No último sábado, Dan Bongino, ex-vice-diretor do FBI, deixou seus seguidores intrigados com uma mensagem enigmática publicada nas redes sociais. Em suas palavras, ele mencionou ter aprendido coisas durante sua atuação na agência que o “chocaram até o âmago” e que o mudaram para sempre. A declaração gerou repercussão nas redes e levantou questionamentos sobre seu futuro dentro do órgão e sua relação com a administração atual.

Conflitos internos e a investigação dos arquivos Epstein

Bongino tem se encontrado em desacordo com outros membros da administração, especialmente com a Procuradora-Geral Pam Bondi, a respeito da forma como a investigação dos arquivos Epstein está sendo conduzida e divulgada ao público americano. Recentemente, reportagens da CNN indicaram que o presidente Donald Trump ficou “furioso” com Bongino devido a esses conflitos internos.

Em um post na plataforma X, Bongino ressaltou seu compromisso, junto ao diretor Kash Patel, em “combater a corrupção pública” e a “armação política” do FBI e das operações da lei. No entanto, o tom de sua mensagem rapidamente se tornou mais sombrio. “Durante meu tempo como vice-diretor do FBI, sempre reiterei que coisas estão acontecendo que podem não ser imediatamente visíveis, mas elas estão realmente ocorrendo”, declarou.

Revelações que mudaram tudo

O tom de urgência na mensagem de Bongino se intensificou quando ele começou a compartilhar as revelações que o impactaram profundamente. “Mas o que aprendi no decorrer de nossas investigações legítimas e necessárias nesses assuntos me chocou até o âmago. Não podemos administrar uma República desta forma”, ponderou.

Ele fez questão de ressaltar que “nunca mais serei o mesmo” após ter tomado ciência do que realmente ocorre por trás dos bastidores. A postagem foi seguida pela retweetagem de um artigo intitulado “Relatório de inteligência de 2016 dizia que o Kremlin preferia o GOP em vez dos Dems – mas a história real conta uma história diferente”, sugerindo uma referência às controvérsias do chamado “Russiagate”, que atormentaram a primeira presidência de Trump.

A evolução da mensagem e a segurança nacional

Antes de sua declaração mais sombria, Bongino havia publicado um post numa sexta-feira, expressando otimismo sobre os esforços do FBI em proteger a nação e os cidadãos frente a ameaças tanto internas quanto externas. Ele comemorou que, após aproximadamente seis meses sob a liderança atual, “não há dúvida de que nosso país está mais seguro hoje do que em janeiro”.

A mudança de tom em suas mensagens levanta questões sobre os desafios que ele e a equipe do FBI estão enfrentando, bem como as tensões crescentes dentro da própria administração.

Até o momento, Bongino não forneceu mais informações ou esclarecimentos acerca do seu post mais sombrio, que continua a gerar especulações sobre o que ele pode ter descoberto durante seu tempo na agência federal.

O futuro de Bongino, tanto dentro do FBI quanto no cenário político mais amplo, continua incerto, especialmente em um clima onde a confiança nas instituições governamentais parece estar em um ponto baixo.

Este artigo poderá ser atualizado com novas informações à medida que elas surgirem.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes