Brasil, 27 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Casa Branca responde a provocação de Joy Behar após episódio de The View

A Casa Branca ameaçou tirar The View do ar após comentário de Joy Behar atacando Donald Trump e criticando sua popularidade

Na última terça-feira (23), a Casa Branca emitiu uma declaração polêmica em resposta a um episódio do programa The View, no qual as apresentadoras criticaram duramente Donald Trump e fizeram comentários considerados ofensivos. A reação oficial veio após comentários de Joy Behar acusando o ex-presidente de ter ciúmes de Barack Obama e sugerindo que ele tenta denegrir o adversário político por insegurança.

Resposta oficial da Casa Branca e acusações

O porta-voz da Casa Branca, Taylor Rogers, afirmou, em nota enviada por e-mail, que Joy Behar é uma “perdedora irrelevante sofrendo de um grave transtorno de TDS (Trump Derangement Syndrome)”, além de criticar o programa por seu baixíssimo desempenho de audiência. Segundo a declaração, o show “alcançou suas menores audiências em quatro anos” e a emissora deveria refletir sobre seus próprios problemas antes de atacar a administração.

A resposta veio logo após Behar afirmar que Trump é motivado por inveja de Obama, por ele ser “inteligente, bem-sucedido, bonito, casado e canta melhor que Al Green”. Na opinião da apresentadora, a insegurança do ex-presidente é o que o leva a criticá-lo constantemente.

Polêmicas recentes envolvendo Trump e Obama

O episódio de The View abordou ainda acusações feitas por Trump contra Obama, de tentar liderar um golpe, e sobre uma suspeita de interferência russa nas eleições de 2016, divulgada pelo diretor de inteligência Tulsi Gabbard. Em sua resposta, o ex-presidente Barack Obama afirmou que as acusações de Trump são “ridículas” e uma “tática de distração”.

Repercussão e justificativas

A apresentadora Whoopi Goldberg destacou a gravidade das acusações de traição feitas contra um ex-presidente, reforçando a importância do tema. Já Joy Behar, além de atacar Trump, sugeriu que Obama deveria processar o então presidente por difamação, provocando ainda mais a controvérsia.

Enquanto isso, um porta-voz da bancada de TV afirmou que os números de audiência do programa estão em alta, com crescimento no público feminino entre 18 e 49 anos, contrariando a alegação de queda feita pela Casa Branca.

Impacto na imagem pública

Especialistas avaliam que a troca de farpas entre o governo e o programa de televisão reflete um momento de alta tensão política nos Estados Unidos, com o executivo responsável por responder às críticas de uma forma que muitos consideram ofensiva, ao mesmo tempo que tenta desacreditar os jornais de audiência mais baixos.

A controvérsia continua, e a questão sobre o papel da mídia na política americana permanece em debate, enquanto o episódio de The View demonstra a polarização que domina o cenário político dos EUA atualmente.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes